48.8

Unicâmbio - Má avaliação do ouro

Madalena Gaspar
Madalena Gaspar apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
No dia 07/12/2023 dirigi-me às vossas instalações no Freeport em Alcochete, com a intenção de vender algumas peças de ouro.
Foi feita uma avaliação (com ácidos) de todas as peças e os quilates variaram entre os 9, 14 e 18 quilates. Só uma parte dessas peças foi comprada por vocês, pelo valor de 355,49€, como referido no documento anexado.
No dia de hoje por acaso dirigi-me a outra casa de compra e venda de ouro (Lisboa), onde foi feita outra avaliação (com analisador eletrónico) das mesmas peças que vocês avaliaram. Por incrível que pareça, todas as peças eram de 19 quilates, vendi algumas e guardei o resto.
Logo de saída dirigi-me de novo às vossas instalações, onde pedi para me avaliarem de novo um fio e uma medalha. Novamente foi avaliado com ácidos e foi então que o fio mais uma vez deu 14 quilates ! E a medalha 18 quilates !
Além da grande diferença de valores como é que dá essa diferença de quilates ?
Como foi referido em loja, o teste com ácidos não é 100% confiável, é muito mau assumirem-se como casa que compra ouro, quando não têm capacidade de dar o valor exato de uma peca.
Quero saber como é que isto vai ser resolvido ! Se as peças que eu vos vendi ainda estivessem nas vossas mãos pedia que avaliassem novamente e que me as devolvessem e eu dava o dinheiro de volta.
Peço que resolvam este assunto o mais rápido possível, pois estamos a falar de uma grande quantia que provavelmente nos foi “roubada”.
Não façam avaliações sem terem materiais confiáveis, pois quem sai prejudicado são os clientes.
É inadmissível, confiámos em vocês e fomos roubados.
Fico a aguardar uma resposta brevemente.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
Unicâmbio
10 de janeiro 2024
Exma. Senhora Madalena Gaspar

Pelo presente acusamos a receção da sua reclamação apresentada através do Portal da Queixa.

Informamos que a mesma foi encaminhada para os Serviços competentes da Unicâmbio, responsáveis pela sua análise e tratamento que, de acordo com a lei e regulamentos internos, dispõem do prazo de 15 dias úteis para envio da resposta.

Ao nível do Portal da Queixa, a reclamação fica no estado de resolvida, uma vez que a resposta à questão colocada lhe será transmitida diretamente pelos nossos Serviços, através do email disponibilizado na reclamação, e não ao nível desta Plataforma, em cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Todavia mantemo-nos disponíveis através dos nossos contatos : 800 50 60 66 ou através do email: servicodereclamacoes@unicambio.pt .

Filipa Lilaia