Instituição Financeira de Crédito, S.A

Unibanco - Pedido de crédito pessoal

Alexandre Pereira
Alexandre Pereira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Há uns dias atrás fiz uma simulação no site da Unibanco para um crédito pessoal que veio pré-aprovado. Antes de o ter feito pela internet, telefonei para a linha para fazer simulação com o operador, que me disse que se o fizesse através do site, a resposta seria em 48h e se fizesse com ele levaria uns 5 dias. Sendo assim enviei todos os documentos necessários no inicio da semana por CTT, esperando ser contactado nas 48h seguintes. Como não obtive nenhuma resposta, resolvi telefonar para saber se já tinham recepcionado os documentos, ao qual me responderam que sim. Perguntei quanto tempo iria demorar até saber uma resposta, o que me disseram que poderia ser 3, 4, 5 dias. Ora! Posto isto pergunto-me: A informação que dão aos clientes que as respostas são em 48h sendo assim, será publicidade enganosa. Porque tenho conhecimento de outras financeiras que, quando se comprometem com uma data, cumprem-na! É a primeira vez que tento nesta entidade, mas a falta de credibilidade é tanta quando toca ao atendimento ao cliente e no que toca a cumprir prazos, que deixa bastante a desejar. Se eu quisesse esperar 5 dias, teria feito com o operador ao telefone! Apenas fiz na internet por ser mais rápido. Se não foi aceite, mais vale dizer logo, para que estar a "engonhar?" Não recomendo, comprometem-se com uma data e depois não a cumprem, fazendo os clientes esperarem sem dizerem absolutamente nada! É uma falta de respeito.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
Unicre
4 de setembro 2018
Exmo. Senhor,

Obrigada pelo seu contacto.
Informa-se que os nossos serviços avaliaram a situação supra indicada.

CC - Comunicacão
Unicre S.A.