Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo

Unidade de Saúde de Alverca do Ribatejo - Centro de Sáude do Forte da Casa

Sara Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
15 de janeiro 2018

Venho por este meio relatar casos que aconteceram no Centro de Saúde do Forte da Casa. Não tenho médico de família uma situação que já se arrasta há pelo menos 2 anos, motivo pelo qual tenho que ir bem cedo marcar consulta presencialmente (visto que no mês de Dezembro e Janeiro não são marcadas consultas telefónicas). Acontece que dentro do Centro, as marcações de consulta dos utentes que tem médico e dos utentes que não tem, são marcadas por funcionárias diferentes. No dia 9 de Janeiro de 2018 desloquei-me ao centro a fim de marcar uma consulta e os utentes que tem médico são previamente atendidos, enquando os que não tem, esperaram que a funcionária que marca as consultas apareça (se aparecer), perguntei a outras funcionárias o horário da mesma, ao qual ninguém me soube responder pois disseram-me que o sistema é diferente e a funcionária que deveria marcar as consultas de utentes na mesma situação que eu, fazia o horário que queria tanto poderia aparecer ás 8 como ás 9 horas, se não houvesse médico nem aparecia. Esperei uma hora sem ninguém aparecer e acabei por ser atendida pela funcionária que atende os utentes que tem médico de família. Quando voltei para a dita consulta, novamente não se encontrava a funcionária que me deveria atender e fui novamente atendida pela funcionária que atende os outros utentes. Sou isenta de taxas moderadoras por ser dadora de sangue e tenho um cartão que comprova isso mesmo, mas não me serve de nada, visto que o centro não possui leitor de cartão, pelo que preciso de renovar a minha credencial anualmente.

Cumprimentos Sara Silva

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2018
Sara Silva
Sara Silva avaliou a marca
10 de janeiro 2021

É necessário uma maior e melhor gestão de recursos (materiais e Humanos) por parte do centro de saúde, para evitar uma espera maior por partes dos utentes. Isto permitiria economizar não só o tempo dos utentes, como também permitiria uma melhor e maior atendimento por parte da equipa.