Benetton Group S.p.A

United Colors of Benetton - Discrepância preço loja online vs loja oficial

JOSE CARLOS OLIVEIRA GONCALVES
JOSE GONCALVES apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Depois de consulta online sobre a disponibilidade de um artigo, desloquei-me à loja oficial Benetton, no Oeiras Parque.
O artigo em questão tinha um preço promocional com um desconto de 50% de 12.98€.
Na loja, o preço cobrado, mesmo mostrando a foto do site foi de 15.95€, o que inclui um desconto de 39%.
Nada serviu a minha argumentação, e foram dadas justificaçoes que a meu ver nao fazem sentido, enquanto cliente.
Se é uma loja oficial, se o site me indica a mesma, o preço tem de ser igual.
O valor de diferença é minimo, mas a atitude e funcionamento da loja, requer a devida atençao.
Solicito que a Benetton, reembolse o valor e verifique estas situaçoes futuras.
O numero de contacto da Benetton, nada fez para resolver o que quer que seja.
Obrigado
Cumprimentos
Bom Ano
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
Estimado cliente,

Lamentamos que a sua experiência na nossa loja não tenha sido positiva.
Vimos por este meio solicitar a indicação da referência e cor da peças que menciona, para que seja possível analisarmos detalhadamente o sucedido.

Aguardamos o seu feedback.

Benetton Group
JOSE GONCALVES
3 de janeiro 2024
Boa tarde, inseri toda essa informacao aquanfo da reclamaçao, inclusive anexei documento/foto, nao fica visível para a vossa entidade?
Estimado cliente,

Em relação à discrepância de preços do produto que menciona, informamos que a gestão da loja online é independente à gestão das lojas físicas, uma vez que o website é gerido diretamente pela sede (Itália), enquanto que as lojas físicas são geridas autonomamente por cada país onde a marca está inserida. Isto significa que por vezes existem campanhas em que a política de preços difere entre ambos os canais.
De forma a garantir a sua satisfação, excecionalmente, poderá dirigir-se à loja onde comprou o produto, Oeiras Parque, para que seja efetuado o reembolso da diferença entre os valores (2,97€).

Lamentamos uma vez mais o sucedido. Esperamos voltar a vê-lo numa loja Benetton.

Benetton Group
JOSE GONCALVES
4 de janeiro 2024
Agradeço a vossa atençao sobre o assunto, e a resoluçao do mesmo, com a devolução da diferença do valor já efetuada da vossa parte.
Não concordo no entanto, com o que é exposto como justificação, pois apenas se tenta encobrir um erro operacional ao invés de o admitir, o que poderia ter sido feito na loja.
Se repararmos, o valor em questão sem IVA estava idêntico ao valor do site(a que chamam loja online). Mera coincidência? Claro que não.
Se efetivamente há diferenças de preço entre o site ou loja oficial, e as lojas fisicas OFICIAIS, o site terá de as apontar, antes de remeter o cliente para onde indica existir o artigo num preço referenciado.
Bom será corrigirem estas situaçoes que nao se verificam em mais nenhuma loja/marca.
Essa foi a razão principal da minha reclamaçao.
Cumprimentos
JOSE CARLOS OLIVEIRA GONCALVES
JOSE GONCALVES avaliou a marca
4 de janeiro 2024

Enormes falhas operacionais e no funcionamento da rede de lojas. Má formaçao de pessoal.