Benetton Group S.p.A
  • Via Villa Minelli, 1 31050 Ponzano Veneto Treviso - Italy
  • info@benetton.it

United Colors of Benetton - Informação enganosa e péssimo apoio ao cliente

ines cunha
ines cunha apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
No site da Benetton refere que se o cliente subscrever o cartão family recebe de imediato 15% na primeira compra. Subscrevi o cartão e efectuei uma compra no fim-de-semana sendo que não recebi qualquer desconto. Na segunda feira, quando contactei por telefone o serviço de apoio ao cliente no sentido de ser aplicado o desconto devido, informaram-me que o desconto só é dado quando é subscrita a newsletter. Essa informação não se encontra evidente quando publicitam a subscrição do cartão family e por isso considero que é abusiva. Pior ainda é dizerem ao cliente que, ainda que subscreva a newsletter posteriomente já não será atribuído o desconto porque já não se trata da primeira compra. Considero que este procedimento da Benetton é lamentável e abusivo - trata-se de dar informação enganosa aos clientes. Adicionalmente, foi evidente a falta de empenho do apoio ao cliente em resolver a situação e fazer cumprir aquilo que é publicitado.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2024
15 de janeiro 2024
Estimada cliente,

Lamentamos que a sua experiência de compra na nossa loja online não tenha sido positiva.
Vimos por este meio informar que já reportamos a situação descrita à equipa e-commerce que está a averiguar o caso. Assim que existirem mais detalhes entraremos em contacto.

Em nome da marca, pedimos uma vez mais desculpa. Esperamos voltar a vê-la numa loja Benetton.

Benetton Group
16 de janeiro 2024
Estimada cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente ao seu pedido, confirmamos que os pontos das compras online são sempre debitados 19 dias após a data da compra, ou seja, após o período de devolução e envio terminar.
Confirmamos que o seu Family Card foi associado à respetiva compra e que os pontos serão corretamente creditados quando os dias mencionados acima expirarem.
No que diz respeito ao voucher de boas-vindas, este foi corretamente atribuído (15%) e só pode ser utilizado numa compra efetuada nas lojas aderentes.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento e/ou informação adicional que necessite.

Benetton Group
31 de janeiro 2024
Foi me atribuído um desconto de 15% a efetuar numa nova compra, que apenas posso utilizar até 16 de Fevereiro, mas essa atribuição não resolve o problema de base que tem a ver com o facto de eu não ter beneficiado do desconto na primeira encomenda que fiz após aderir ao cartão family.
Para agravar a situação a encomenda que fiz a 13 de Janeiro(P04829477), recebi um email a informar que a encomenda foi enviada a 15 de Janeiro de 2023 e até hoje, dia 31 de janeiro, não recebi nada. Contactei o apoio ao cliente e não me souberam dizer onde está a encomenda, com a agravante de que o tamanho do produto que encomendei já nem se encontra disponível online.
ines cunha
ines cunha avaliou a marca
14 de fevereiro 2024

A marca propôs atribuir um desconto a ser utilizado numa compra seguinte quando o processo correto teria sido o de creditar o desconto na encomenda já efetuada. A proposta apresentada obrigaria a uma segunda compra o que não está correto. Mantenho a opinião de que foi uma péssima experiência pela informação enganadora e pela suposta proposta de resolução que na realidade apenas favorecia mais uma vez a Benetton na medida em que obrigava a uma nova compra quando a Benetton devia efetuar o desconto prometido na encomenda já efetuada.