Universidade Autónoma de Lisboa

Universidade Autónoma de Lisboa - Avaliação da disciplina Economia I

Raquel Dias
Raquel Dias apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2019

Frequento o 2º ano da licenciatura de gestão, na universidade autónoma de Lisboa, pelo que é a segunda vez que estou a frequentar a cadeira de Economia I, leccionada pelos docentes AD e RS. E pela segunda vez, não tive sucesso na avaliação continua e tive de recorrer ao exame final. Igualmente como no ano passado, a minha nota nesse exame final foi 6. É aqui que começa a minha reclamação.
Pois tanto eu, como os mais de 100 alunos, que fizeram esse exame, a média das notas foi 6, tanto este ano, como o ano passado e pelo que sei todos os outros anos anteriores. De todos os alunos que recorrem a esse exame passarem 2 é muito, e os que passam já estão a repetir no minimo pela 4ªvez e mesmo assim só tem nota final, no máximo, de 10 valores, ou seja, a nota mínima.
No ano passado, ainda tive dúvidas se realmente teria feito o exame correctamente, mas este ano, tenho a certeza que o meu exame dava para passar. Eu e a maior parte dos meus colegas.
O problema é que eles não disponibilizam os exames para nós vermos, já dão 6 valores a toda a gente, para o caso de pedirmos a reavaliação da nota, subir no máximo para 8, ir-mos a exame oral e voltar-mos a chumbar.
Se fizermos uma reclamação junto da instituição, ainda saímos prejudicados, pois parece que eles tem mais poder do que o próprio director.
Existe uma grande desconfiança por parte de todos os alunos, sobre a avaliação que eles fazem.
É no mínimo estranho, nenhum aluno passar no exame e ainda terem todos as mesmas notas.
Mas desta vez, não vou deixar isto terminar assim e vou com isto até onde poder, demore o tempo que demorar.

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2019