Universidade Autónoma de Lisboa
  • geral@autonoma.pt

Universidade Autónoma de Lisboa - Disciplina Economia I / Economia II

Mariana
Mariana apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2019 (editada a 13 de março 2019)

Sou aluna da Universidade ao qual estou bastante desapontada. Frequento o 2 ano de Gestão, ao qual tenho sucesso em todas as outras cadeiras excepto nas cadeiras leccionadas pelos docentes AD e RS (Economia I/II).
Os mesmos ao leccionarem usam um registo de tom de voz "agressivo", nas plataformas disponíveis pela faculdade o que disponibilizam para o alunos estudar não é em condições para quem pretende ter sucesso na cadeira em causa.
Não estão sempre dispostos para dúvidas, e o aluno pretender a meio da avaliação continua verificar o que falhou no seu teste, os professores não o disponibilizam nem indicam o que falhou o aluno para conseguir melhorar. As notas em avaliação continua não são transparentes/nem justas para quem paga uma mensalidade de 390euros( todos os meses 30 euros exclusivamente para esta cadeira) a nora do 2 teste deste semestre passado nem foi divulgda, apenas inseriram a nota final na plataforma, ainda enviei um email a questionar ao professor e a resposta do mesmo foi " não te preocupes que a tua nota está bem lançada". Se fizermos reclamação junto da Instituição nada será feito a não ser piorar , pois os professores fazem parte da direcção ao qual têm acesso a estas reclamações acabando se por "vingar" mais tarde na nota do aluno.
Mais uma vez reprovei, irei fazer exame especial ( 80 euros) ao qual ninguém passa normalmente, mas irei conseguir e em caso de reprovação irei exigir revisão por um outro professor de fora da instituição e inclusivamente tratar junto do meu Advogado.
Esta Instituição é muito desorganizada , não está afixado um preçário para os alunos consultarem, horário da biblioteca é péssimo para quem está em regime Pós Laboral, ao fim de semana temos ( alunos ) de ir para cafés fazer os trabalhos de grupo, pois na nossa faculdade só nos é autorizado estudar em mesas de refeitório numa secção bastante fria (no inverno).
Por várias vezes já expus as situações descritas, sempre sem uma resposta clara, transparente e fidedigna.

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2019