Universidade do Minho

Universidade do Minho - Troca da morada de envio da certidão de habilitações

Cristina Costa
Cristina Costa apresentou a reclamação
1 de agosto 2020
No dia 17 de julho deste ano, fiz o pedido do certificado de habilitações, visto que me tinha de candidatar a Mestrado até 30 de julho. No dia 20, no portal académico referia que o certificado já teria sido enviado. No entanto, a dia 27 do mesmo mês, ainda não o tinha em minha posse, o que considerei anormal. Depois de várias insistências para contactar os serviços académicos da Universidade do Minho, só no dia 28 consegui entrar em contacto com os mesmos. Pedi a referência do meu pedido e dirigi-me aos correios para saber o estado do meu certificado. Com essa referência fui informada que este pedido tinha sido enviado para Viana do Castelo, sendo eu de Braga. Liguei para os serviços académicos e nada me sabiam dizer acerca do meu certificado. Pedi que me enviassem outro, visto que a culpa não era de todo minha, obtive como resposta "Não lhe vou mentir, não sabemos do paredeiro do seu certificado, o envio de outro requer um novo pagamento", lembro que estamos a falar de um valor de cerca de 55€.
Até hoje espero pelo contacto dos serviços académicos da Universidade do Minho, sendo que eles me ficaram de contactar logo na manhã do dia 29 de julho. Como já tenho conhecimento de como funcionam os serviços da minha instituição académica, decidi procurar nos correios quem tinha recebido a minha carta e felizmente consegui chegar ao meu certificado de habilitações, tendo eu que me dirigir até ele (de Braga a Viana do Castelo, lembro que paguei os portes de envio para a minha morada de residência, que é em Braga e não Viana do Castelo). É lamentável que o meu certificado tenha ido para uma morada que eu não coloquei e que os serviços não me contactem para me dar informações à cerca do mesmo, se eu mesma não o encontrasse iria ter dificuldades em candidatar-me ao Mestrado.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2020