Universidade do Minho
Universidade do Minho7

Universidade do Minho - Incumprimento do horário de atendimento

Filipa Pinto apresentou a reclamação
10 de abril 2023
No dia 10 de abril de 2023, segunda feira, dirigi-me presencialmente aos Serviços Académicos da Universidade do Minho no Campus de Azurém, Guimarães, para tratar do levantamento de um documento que tinha sido requisitado. Antes de sair, verifiquei online o horário de atendimento. No site https://alunos.uminho.pt/PT/Paginas/InfoUteisSAUM.aspx consta a informação de que o serviço presencial está disponível de segunda a sexta das 9H às 12h. Apesar do diminuto número de horas que este serviço está aberto ao público (somente 3h por dia), tirei a manhã para me dirigir à Universidade e cheguei lá cerca das 11h. Surpreendentemente, quando cheguei ao Campus de Azurém, o segurança informou-me que os Serviços Académicos se encontravam encerrados e que só reabririam no dia seguinte, sem que o aviso do encerramento tenha sido publicado online ou em algum sítio de acesso dos cidadãos. Tal facto, causou-me um enorme transtorno pessoal e despesas de deslocação, pois tive de fazer cerca de 60 km no total e perdi a manhã sem conseguir resolver o assunto que me levou à Universidade. O incumprimento do horário de atendimento da instituição revela uma grande falta de respeito e consideração pelos cidadãos que recorrem aos Serviços Académicos da Universidade do Minho.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023
21 de abril 2023
Anexo o horário de funcionamento dos SAUM que consta no site da universidade.
Filipa Pinto avaliou a marca
5 de junho 2023