Universidade Europeia

Universidade Europeia - Reembolso e não cobrança de propina

Débora Viegas
Débora Viegas apresentou a reclamação
12 de novembro 2019
Exmos. Srs., Desde dia 7 de Outubro de 2019 (há 35 dias) que aguardo uma resposta por parte da Secretaria Online, na sequência do requerimento de anulação de matrícula que submeti na plataforma. Enviei diversas mensagens por correio electrónico, no entanto, nunca obtive resposta. O meu pai, no dia 25 de Outubro dirigiu-se à Universidade Europeia (Campus Quinta do Bom Nome) e informaram-no que eu teria de pagar 50% do curso (1850 euros), mesmo o motivo da anulação ser por mobilidade profissional e constando nas Condições de Frequência que assinei, no ponto quinto, alínea quatro, exactamente o oposto. Para além disso, os 555 euros pagos inicialmente não me seriam devolvidos nem poderiam ser utilizados no futuro. Esta não foi a informação que me foi transmitida na Secção de Admissões poucos dias antes de anular a matrícula. Não obstante, iria obter uma resposta até ao final dessa semana. O compromisso não foi cumprido. Continuo sem resposta, passados 17 dias. Perante este silêncio, vi-me obrigada a deslocar ao Student Support Service (Executive Education) no dia 4 de Novembro de 2019. Anexaram ao meu processo o meu novo Contracto de Trabalho e garantiram-me que teria a minha situação resolvida ainda durante o referido dia (4 de Novembro), que não me teria de preocupar mais com o assunto, que agi bem ao rejeitar o débito directo com data de cobrança no dia 4 de Novembro e que iriam cancelar os futuros débitos. No dia 5 de Novembro, consultei os débitos directos e reparei que tinha um débito directo com data de cobrança no dia 8 de Novembro, o qual rejeitei. Enviei um email nos dias 4 e 5 de Novembro, aos quais não obtive resposta. No dia 6 de Novembro, liguei para tomar conhecimento do ponto de situação e a funcionária que atendeu o telefone transmitiu que a situação teve de ser reportada superiormente. Passados 7 dias, continuo sem resposta. Hoje, dia 11 de Novembro, enviei uma declaração emitida pela minha entidade patronal que comprova o regime de mobilidade profissional. Liguei para os serviços da Universidade e confirmaram-me que tinham recebido o meu email. Solicitei que fosse acusada a recepção do email, mas sem sucesso até ao momento. Estou imensamente descontente com a situação exposta e bastante decepcionada com os serviços da Universidade Europeia, como devem compreender. Mesmo muito. Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, na expectativa das vossas melhores notícias face ao meu pedido, com os melhores cumprimentos, -- Débora Viegas
Data de ocorrência: 12 de novembro 2019