Universidade Lusófona
Universidade Lusófona
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,2%
Tempo Médio de Resposta
9,4%
Taxa de Solução
23,5%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Universidade Lusófona26.6
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • 21 751 5500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande, 376
    1749-024 Lisboa
  • info@ulusofona.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Universidade Lusófona - Lusófona de recusa devolver pagamento de duas mensalidades que fui "obrigada" pagar adiantado

Aguarda resposta
Carolina Caséca
Carolina Caséca apresentou a reclamação
5 de março 2024
Boa tarde, sou brasileira fiz o processo seletivo para Universidade Lusofóna de Porto para o Mestrado. Paguei a candidatura ($400), fui aprovada no processo seletivo e assim paguei a matrícula ($285).
Contudo, para pedir o visto D4 (estudante com mais de dois anos), precisava de uma declaração que estava matriculada na instituição. Mas eles se recusaram a me fornecer, desde que pagasse adiantado duas mensalidades do curso. Fui "obrigada" a realizar o pagamento delas ($578,40), para não ir pra Portugal ilegal e com isso liberaram a declaração ($107).
Infelizmente só consegui o visto para 120 dias o curso dura 2 anos, expliquei para Universidade a situação e pedi o reembolso de 578,40 Euros (duas mensalidades), pois não vou poder estudar, não quero sair do meu país sem estar com tudo correto e nem deveria ter feito tal pagamento antes de ter o visto nas mãos. Porque a exigência do consulado é está matriculada, ter uma declaração fornecida pelo lugar (com o curso, duração, etc) e juntar nos meus documentos para dá início ao processo e sabemos que não é garantido o resultado.
Estou decepcionada como tratam os alunos internacionais, ia tentar ir novamente, mas como estou sendo tratada não sei se quero ir para Portugal estudar! Quantos alunos internacionais já foram tratados dessa forma, só por querer ser corretos e não ir ilegais para o país? Será que todas as universidades daí fazem os alunos de fora de "palhaços"? E os exploram dessa forma?
Peço por favor a vocês, ajuda para reaver o dinheiro das duas mensalidades que me obrigaram a pagar adiantado! Já entrei em contato com a universidade e eles se recusam a me devolver. Tenho tudo que contei para vocês documento, se precisarem de provas.
Obrigada,
Carolina Caséca
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Carolina Caséca
20 de março 2024
Vocês vão fingir que não fizeram nada errado e não vão devolver meu dinheiro? Onde agora vou ter que reclamar? Péssima Universidade!
Carolina Caséca
Carolina Caséca está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.