Universidade Lusófona
  • info@ulusofona.pt

Universidade Lusófona - Reembolso devido a falhas da universidade

Aguarda resposta
quelith cristina
quelith cristina apresentou a reclamação
23 de abril 2024
No mês de Março, fui até a Universidade Lusófona em Lisboa, para me informar em relação ao ingresso em um dos cursos (Mestrado Integrado em Ciencias Farmacêuticas) da Universidade. O atendente que me deu as informações na secretaria deu-as incorretamente, nas quais, confiando, fiz minha candidatura e paguei a taxa de 350,00.
Após alguns dias, fui à Universidade novamente para saber se estava tudo confirmado, e outras duas senhoras me atenderam e disseram que a informação anterior não estava correta e devido a isso minha candidatura seria prejudicada. Elas me orientaram a cancelar a candidatura e pedir o reembolso, assim o fiz, no mesmo dia, porém não obtive resposta alguma da Universidade, a qual cancelou em seguida minha candidatura. A Universidade ligou-me a solicitar o meu IBAN e dados bancários para o reembolso, porém mandaram-me um e-mail recentemente a dizer que não iriam fazer o reembolso porque EU que pedi o cancelamento (sendo que foram eles que me recomendaram pedir o cancelamento e reembolso e além disso no email que envio peço explicitamente "REEMBOLSO E CANCELAMENTO" e não somente o cancelamento ).

A informação dada que ocasionou toda a questão foi a de que poderia inscrever-me como estudante internacional sem a prova do Enem e que não havia diferença de prioridade nas vagas entre candidatos com e sem ENEM. Porém esta informação é falsa, existe uma grande diferença, e os candidatos com o ENEM têm prioridade sobre os demais. (as vagas são para estudantes com ENEM e SE sobrarem vagas desses estudantes, os outros podem tentar). Devido a isso, mesmo tendo feito o exame (ENEM), realizei a minha inscrição como internacional sem a prova, pois me informaram que não havia diferença.
Além disso no segundo contato, UNIVERSIDADE recomendou me a cancelar e pedir reembolso, e agora dizem-me que não vão reembolsar porque eu pedi para cancelar.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
quelith cristina
quelith cristina está a aguardar resposta da marca