13.3
UrbanGlide13.3

UrbanGlide - Reclamação trotinete urbanglide

Joao Jose Silva Ferreira
Joao Ferreira apresentou a reclamação
1 de agosto 2023 (editada a 31 de agosto 2023)
A cerca de 2 meses atras comprei uma Trotinete da UrbanGlide modelo Ecross Pro Boost numa loja Auchan do Porto.
Entretanto, algum tempo depois de utilizar a trotinete (cerca de 1 mês e meio), apareceu no display o código de erro E08, que bloqueia completamente a trotinete.
No passado dia 11 de Julho enviei o seguinte email para a assistência da UrbanGlide.
"O meu nome é João F e possuo á cerca de 2 meses uma Trotineta UrbanGlide, modelo Ecross ProBoost.
Acontece que de um momento para outro apareceu no mostrador digital o erro E 08.
O que de acordo com o manual, poderá estar relacionado com o acelerador/cabo.
Já tentei perceber se algo estaria desconectado ou diferente mas, aparentemente esta tudo ok.
Será que podem ajudar com este assunto.
Ou deverei proceder a um pedido de assistência ao abrigo da garantia?
Se sim, como devo proceder?
Obrigado pela vossa disponibilidade."

Entretanto, 2 dias depois responderam a dar indicação de que deveria preencher um determinado questionário e assinar um documento para emitirem um número de reparação (RMA).

Tratei do envio dos dados/documento, o RMA foi emitido e, deram a indicação que o artigo seria levantado por uma transportadora na morada que indiquei.

Passaram 20 dias, já enviei 10 emails a dar nota de que o artigo ainda nao foi levantado e até agora, a única resposta que me dão é que vão solicitar novo levantamento á transportadora.

Este tipo de atitude é lamentável, completamente improfissional e diria até, de uma falta de respeito sem precedentes.

Estou completamente insatisfeito com esta atitude e vou avançar de forma a que isto seja tratado legalmente.

É uma VERGONHA A ATITUDE DESTA EMPRESA que se diz "assistência técnica autorizada" da marca em questão.

Por todo o que tem acontecido, desaconselho veemente esta marca e os seus representantes.
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
Joao Ferreira
31 de agosto 2023
Como diz o ditado... "não há duas sem 3"!

Depois de mais de 25 dias a aguardar que procedessem ao levantamento da trotineta, a transportadora levantou o artigo e fiquei a aguardar indicações por parte da assistência técnica.

Cerca de 15 dias depois, depois de pedir informações sobre o ponto de situação, fui informado, que juntamente com o problema que motiva o erro do acelerador (E08), descobriram, que um dos conectores de um dos cabos estava com um defeito/problema qualquer.

Refira-se, que de acordo com a informação,, é um cabo de extremo e difícil acesso e que como tal, nunca foi mexido por mim.

Então, para meu espanto, recebi um email a dar nota de que, teria de pagar cerca de 68€ (8€ do cabo e 60€ de mão de obra) para que o mesmo fosse substituído (documento em anexo)

Ora, se se trata de algo que á semelhança do erro que motivou o pedido de RMA, não é da minha responsabilidade, indiquei que naturalmente, não estava de acordo com qualquer tipo de pagamento. E que esperava, que o problema ficasse devidamente resolvido.

Eis a resposta deste senhores:

quinta, 17/08, 22:28
para Apoio

Podem, por favor informar, qual o ponto de situação em relação á reparação da trotinete??

Quando preveem efetuar a entrega?

Agradeço que tenham em consideração o tempo a que esta situação se arrasta.

Aguardo indicações da vossa parte.
________________________________
Anexos
18/08/2023, 08:35 (há 13 dias)
para mim

Como podes verificar, o processo foi alvo de orçamento (em anexo). Este é aceite?
_____________________________

Anexos
18/08/2023, 08:50 (há 13 dias)
para Apoio

Em primeiro lugar, vejam o tipo de documento que enviam, pois o documento nao tem qualquer tipo de conteúdo.
Não posso aceitar algo do qual nao tenho conhecimento.

Em segundo lugar, desde quando é que a garantia nao cobre um conector no qual eu nao toquei e que está inacessível???

Já tinha lido relatos idênticos de este tipo de atuação da vossa parte...nao queria acreditar.

Já não chega a vergonha que foi com o levantamento do produto...nem sequer tem isso em conta.

Uma vez mais, irei expor o caso nas redes sociais e apresentar queixa por escrito.

Aguardo indicações vossas com urgência. Pois este processo já tem mais de 45 dias.
_____________________________

Anexos
sexta, 18/08, 09:01 (há 13 dias)
para Apoio

Obrigado pelo envio do relatório.

De de acordo com o relatório, a reparação do acelerador é feita ao abrigo da garantia, dessa forma, como podem cobrar 60€ de mão de obra.

Como podem substituir algo que esta coberto pela garantia sem intervenção técnica.

Como é possivel??
____________________________

Apoio Pactgroup
sexta, 18/08, 09:05 (há 13 dias)
para mim

Pedimos que verifique toda informação informada em relatório. A mão de obra refere-se à troca do cabo principal, que leva bastante tempo aos nossos técnicos, para ajustar todos os cabos e passa-los pela barra, ligando-os conforme corresponde.

Caso seja orçamento recusado, nos comunicar.

Ficamos à disposição.
_____________________________________

Anexos
sexta, 18/08, 09:16 (há 13 dias)
para Apoio

O que é que o cliente tem a ver com isso?!

Então se fosse um carro e estivesse com um problema na caixa de velocidades, o cliente teria de pagar a mao de obra para a substituição de uma peça coberta pela garantia??

Isto, de acordo com a lei, é um ROUBO!!

Eu, enquanto cliente, nao tenho nada a ver com o facto da substituição do cabo vos dar trabalho ou nao!
Simplesmente tenho de acionar a garantia do artigo que custou mais de 800€ e funcionou nem 3 meses.

Ou vocês assumem imediatamente a situação ou vou de imediato expor a troca de emails no grupo Facebook da Urbanglide e apresentar queixa á entidade reguladora.
________________________________________

Apoio Pactgroup
sexta, 18/08, 09:25 (há 13 dias)
para mim

Como informado, a marca está a realizar a reparação do acelerador em garantia. Caso aceite o orçamento para a troca do cabo principal, que não está relacionado com a avaria.

Caso o cliente não aceite o orçamento, se reparará apenas o acelerador e enviaremos o equipamento.

Por favor, confirmar aceite ou recusa ao orçamento informado.
_________________________________

Anexos
sexta, 18/08, 10:16 (há 13 dias)
para Apoio

A única reparação que deve ser realizada é a reparação que motivou o envio do equipamento.
Devem corrigir o problema que impedia que a trotinete funciona-se corretamente e que motivava o erro E08.

Se futuramente, o cabo que vocês identificaram como tendo um problema e não querem substituir der problemas, entrarei novamente em contacto com a marca e solicitarei nova intervenção ao abrigo da garantia.

Nessa altura já terei os dados que vocês agora reportaram. Logo veremos como ficará. Se com 3 meses o cabo tem um problema, acredito que não será da minha responsabilidade...

Pelo exposto, recuso o orçamento e aguardo o envio imediato do equipamento devidamente reparado do erro que motivou este RMA.

Obrigado
_________________________________

Anexos
sexta, 18/08, 10:22 (há 13 dias)
para mim

Preparemos o artigo para envio com a reparação ao acelerador, sem mais intervenções.

Em nenhuma hipótese, a marca irá assumir a reparação do cabo no futuro dentro da garantia, uma vez que está a ser informado o orçamento no dia de hoje e não se trata de um defeito de fabrico, visto que não foi entregue no estado que se encontra. Avarias derivadas deste componentes, serão tramitadas fora da garantia da marca.

Pedimos que leia nossos procedimentos anexados.
______________________________________

Anexos
18/08/2023, 14:46 (há 13 dias)
para Apoio

Tendo em conta a situação, ENTENDO QUE É MELHOR SUBSTITUIREM O CABO de forma a evitar problemas futuros.

No entanto, permitam-me tecer as seguintes considerações:

1 - Relativamente à questão do cabo e, independentemente de acharem que, o cabo em questão não deve ser substituído ao abrigo da garantia, por favor digam-me, de que forma, podem responsabilizar o cliente, por algo que aparentemente vem com defeito de fábrica (talvez por isso a trotinete nunca tenha funcionado a 100% desde o início...por exemplo, a buzina nunca funcionou...)

2 - Se efetivamente existe um problema com o cabo, e o artigo está neste momento a ser intervencionado, nao era suposto que substituíssem o que é necessário substituir e com isso, assegurar o bom funcionamento do aparelho?

3- Se o aparelho nunca foi mexido por ninguém a não ser vocês, por que razão tem o cliente que suportar qualquer tipo de custo que resulte da reparação/substituição de algum componente ao abrigo da garantia?

4- Vocês referem os vossos procedimentos, então e o descrito na lei de garantia para estes casos?

5- Independentemente de tudo isto, nao acham que tendo em conta a forma como todo este processo correu até ao momento, que seria no mínimo de bom tom por parte da marca assegurar toda esta situação junto do cliente?

6- Será que ainda se lembram de que estão a falar com o cliente? E que tendo eu as obrigações que referem, também tenho direitos?

De novo, é lamentável a forma como todo este processo está a decorrer...e vai ser até ao final.

Fico a aguardar indicações da vossa parte.

Cumprimentos
___________________________________________

Apoio Pactgroup
24/08/2023, 15:24 (há 7 dias)
para mim

O orçamento está correto. Artigo foi analisado e a reparação do cabo não está dentro da garantia. Lamentamos sinceramente o desconforto que a informação possa causar, mas não assumiremos uma avaria fora da garantia. Como informado anteriormente, procedemos o envio do artigo com a reparação ao acelerador, sem mais intervenções.

Ficamos à disposição.

______________________________

Por incrível que pareça, procederam à entrega do artigo e NÃO EFETUARAM a reparação do cabo. Mesmo depois de tudo o que lhes reportei ou em ultima estancia e mesmo não concordando, eu ter dado a indicação que seria melhor substituir o cabo "...ENTENDO QUE É MELHOR SUBSTITUIREM O CABO de forma a evitar problemas futuros.".

É lamentável aquilo a que o cliente tem se estar sujeito.
Joao Jose Silva Ferreira
Joao Ferreira avaliou a marca
26 de outubro 2023

Péssimo serviço pós-venda. Falta de transparência, profissionalismo e cuidado com o cliente durante todo o processo. Não agem de boa de fé.