13.3

UrbanGlide - Trotinete com defeito e sem arranjo

Bárbara
Bárbara apresentou a reclamação
20 de agosto 2023
Apesar da UrbanGlide não responder no Portal da Queixa, serve esta mensagem para alertar as possíveis que estejam a pensar adquirir equipamentos desta marca. Comprei uma trotinete UrbanGlide Ride 100 max em abril de 2023. Quando a experimentei, dois dias depois, notei a fragilidade do equipamento e a falta de segurança do mesmo. Tentei devolvê-la ou trocá-la por outro modelo na loja onde a comprei (Auchan Gondomar), mas a troca foi-me negada e o equipamento foi mandado para reparação com um dia de utilização.

Desta vez, notei alguma folga na trotinete na zona da roda traseira. Apercebi-me que tinha perdido um parafuso, algo que estranhei, tendo em conta que nem estou perto de exceder o peso máximo permitido na trotinete (120kg) e ando com a mesma apenas em sítios planos. Mandei para a garantia através da Auchan e ligaram-me a dar-me um orçamento de 58€ apenas para o transporte e mão de obra, ao qual acresceria o valor das peças que teriam de colocar. Ou seja, uma trotinete que custou cerca de 300€, muito frágil e extremamente insegura e nem sequer um parafuso podem colocar porque se trata duma questão de "manutenção". Relembro que a trotinete nem sequer tem um ano de uso e é utilizada muito pontualmente a título recreativo.

Serve esta reclamação para alertar as pessoas que estejam a equacionar comprar uma trotinete desta marca. Deixo dois conselhos: não comprem na Auchan porque a política de devoluções é terrível e não comprem desta marca porque a assistência técnica dentro do período da garantia deixa muito a desejar.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2023