Performance da Marca
14.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
37,5%
Tempo Médio de Resposta
15%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Van Ameyde Portugal S.A.
  • 213943400
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Ilha da Madeira Nº 35 I Bloco I 3º B
    1400-203 Lisboa
  • vanameyde@vanameyde.com

Van Ameyde - Falta de pagamento de reembolso e de indeminização por não cumprimento de prazos

Sem resolução
Miguel Faria
Miguel Faria apresentou a reclamação
15 de agosto 2018 (editada a 22 de agosto 2018)
Antes de mais, classifico esta queixa como burla pois esta empresa deve-me um reembolso de danos hospitalares, danos materiais e despesas de transporte relacionadas com o período entre o acidente que a própria assumiu a responsabilidade, e o arranjo do meu veículo (motociclo).
A Van Ameyde assumiu a responsabilidade no dia 16-03-2018 mas ainda não me reembolsou no valor que me é devido. Sobre isto, a Van Ameyde não atende o telefone ou responde a qualquer email há mais de 2 meses (tenho uma coleção de emails sem resposta).

Cronologia dos eventos em causa:
- Acidente no dia 21-02-2018, do qual resultou a assunção da responsabilidade por parte da seguradora (EuroInsurancem, representada pela Van Ameyde) do outro veículo no dia 16-03-2018;
- 29-03-2018: Entrega dos documentos necessários ao pagamento do reembolso de despesas hospitalares, bens materiais e transporte;
- 26-06-2018: Envio de nota de reembolso no valor total de € 630,19 (valor correto do reembolso);

São 56 dias úteis entre 29 Março 2018 e 26 Junho 2018, sendo que o artigo 43º do DL 291/2007 de 21 Agosto indica um prazo máximo de 8 dias entre assunção de responsabilidade e a nota de reembolso.

Não tendo sido cumpridos prazos legais, é minha intenção que seja cumprida a legislação relativamente à indeminização correspondente. Isto é independente do reembolso de despesas hospitalares, de bens materiais e de transporte devidos.
Contudo, para me reembolsar, a Van Ameyde IMPÕE QUE EU ASSINE UM RECIBO QUE CONSTATA QUE EU JÁ RECEBI O REEMBOLSO (SEM O MESMO TER ACONTECIDO) E QUE ALÉM DISSO ME IMPEDE DE FAZER QUALQUER RECLAMAÇÃO ADICIONAL. A VAN AMEYDE NÃO DE DÁ ALTERNATIVAS DE EU SER REEMBOLSADO SEM QUE ME COMPROMETA COM ACIMA IMPOSTO.

Durante os meses que antecederam o envio do valor correto da indeminização pela Van Ameyde, houve ainda um acto de deliberada má fé ou no mínimo de pura negligência. A Van Ameyde recusou-se durante meses em reembolsar-me apoiando-se num relatório de um perito, que afirmava que o meu veículo podia circular. Esse relatório nunca foi assinado apesar da Van Ameyde o ter enviado duas vezes. Fui obrigado a confrontar os responsáveis da oficina e a provar que os danos após o acidente inviabilizavam qualquer possibilidade de circulação (veio da embraiagem partido, por exemplo).

Durante todo o processo, a Van Ameyde agiu de má fé com falhas legais. Acerca da comunicação e do atendimento, não consigo deixar de avaliar negativamente e com a nota mais baixa possível toda esta experiência.
Data de ocorrência: 15 de agosto 2018
Van Ameyde
20 de agosto 2018
Exmo Senhor,

Desde já lamentamos a situação criada, à qual procedemos a análise do processo.

A situação encontra-se regularizada, tendo sido dada ordem de transferência, apesar da recusa do envio do recibo assinado, conforme é apanágio na regularização.
Desta feita, ficamos a aguardar a devolução da quitação assinada nos termos indicados, após confirmação do deposito.

Certos do bom acolhimento

Atentamente
Van Ameyde Portugal
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.