Van Ameyde

Van Ameyde Portugal S.A.

Companhias de Seguros

Av. Ilha da Madeira Nº 35 I Bloco I 3º B

vanameyde@vanameyde.com

Van Ameyde - Falta de pagamento de reembolso e de indeminização por não cumprimento de prazos

21194018
Miguel Faria apresentou a reclamação

Antes de mais, classifico esta queixa como burla pois esta empresa deve-me um reembolso de danos hospitalares, danos materiais e despesas de transporte relacionadas com o período entre o acidente que a própria assumiu a responsabilidade, e o arranjo do meu veículo (motociclo).
A Van Ameyde assumiu a responsabilidade no dia 16-03-2018 mas ainda não me reembolsou no valor que me é devido. Sobre isto, a Van Ameyde não atende o telefone ou responde a qualquer email há mais de 2 meses (tenho uma coleção de emails sem resposta).

Cronologia dos eventos em causa:
- Acidente no dia 21-02-2018, do qual resultou a assunção da responsabilidade por parte da seguradora (EuroInsurancem, representada pela Van Ameyde) do outro veículo no dia 16-03-2018;
- 29-03-2018: Entrega dos documentos necessários ao pagamento do reembolso de despesas hospitalares, bens materiais e transporte;
- 26-06-2018: Envio de nota de reembolso no valor total de € 630,19 (valor correto do reembolso);

São 56 dias úteis entre 29 Março 2018 e 26 Junho 2018, sendo que o artigo 43º do DL 291/2007 de 21 Agosto indica um prazo máximo de 8 dias entre assunção de responsabilidade e a nota de reembolso.

Não tendo sido cumpridos prazos legais, é minha intenção que seja cumprida a legislação relativamente à indeminização correspondente. Isto é independente do reembolso de despesas hospitalares, de bens materiais e de transporte devidos.
Contudo, para me reembolsar, a Van Ameyde IMPÕE QUE EU ASSINE UM RECIBO QUE CONSTATA QUE EU JÁ RECEBI O REEMBOLSO (SEM O MESMO TER ACONTECIDO) E QUE ALÉM DISSO ME IMPEDE DE FAZER QUALQUER RECLAMAÇÃO ADICIONAL. A VAN AMEYDE NÃO DE DÁ ALTERNATIVAS DE EU SER REEMBOLSADO SEM QUE ME COMPROMETA COM ACIMA IMPOSTO.

Durante os meses que antecederam o envio do valor correto da indeminização pela Van Ameyde, houve ainda um acto de deliberada má fé ou no mínimo de pura negligência. A Van Ameyde recusou-se durante meses em reembolsar-me apoiando-se num relatório de um perito, que afirmava que o meu veículo podia circular. Esse relatório nunca foi assinado apesar da Van Ameyde o ter enviado duas vezes. Fui obrigado a confrontar os responsáveis da oficina e a provar que os danos após o acidente inviabilizavam qualquer possibilidade de circulação (veio da embraiagem partido, por exemplo).

Durante todo o processo, a Van Ameyde agiu de má fé com falhas legais. Acerca da comunicação e do atendimento, não consigo deixar de avaliar negativamente e com a nota mais baixa possível toda esta experiência.
20 Ago2018
Van Ameyde adicionou uma resposta

Exmo Senhor,

Desde já lamentamos a situação criada, à qual procedemos a análise do processo.

A situação encontra-se regularizada, tendo sido dada ordem de transferência, apesar da recusa do envio do recibo assinado, conforme é apanágio na regularização.
Desta feita, ficamos a aguardar a devolução da quitação assinada nos termos indicados, após confirmação do deposito.

Certos do bom acolhimento

Atentamente
Van Ameyde Portugal

22 Ago2018
Miguel Faria editou a reclamação
Miguel Faria está a aguardar resolução da marca