Van Ameyde

Van Ameyde Portugal S.A.

Companhias de Seguros

Av. Ilha da Madeira Nº 35 I Bloco I 3º B

vanameyde@vanameyde.com

Van Ameyde - Incumprimento de prazos de regularização e pagamento de indemnizaçãode sinistro automóvel

Miguel Vidal apresentou a reclamação

Desde 22 de fevereiro de 2018 que sou lesado de sinistro com veículo assegurado da EURO INSURANCE /VAN AMEYDE, que provocou danos numa loja da qual sou co-proprietário e ainda não fomos indemnizados.

Apresentei neste portal uma reclamação sobre este processo [ https://portaldaqueixa.com/banca-e-seguros/van-ameyde-incumprimento-de-prazo-na-comunicacao-com-lesados-para-peritagem ], o qual ainda não está concluido com o pagamento da indemnização.

Cumprimos, enquanto lezados, todos os prazos com diligência e prontidão: Entrega dos dados às autoridades, do relatório de danos com os devidos justificativos legais, da assinatura da acta de acordo e do recibo de indemnização. Regularizámos à nossa custa todas as despezas e todos os compromissos que assumimos com terceiros para reparação dos nossos danos na loja.

De acordo com o Artigo 43º do Decreto-Lei 291/2007 de 21 de agosto, "A companhia de seguros deve proceder ao pagamento da indemnização no prazo de 8 dias úteis, a contar da data da assunção da responsabilidade . Caso a seguradora não proceda ao pagamento da indemnização no prazo fixado, deve pagar ao lesado juros de mora, no dobro da taxa legal, sobre o montante devido e não pago até que o pagamento se venha a concretizar ".

Da EURO INSURANCE / VAN AMEYDE não obtivemos a mesma diligência e prontidão desde o início deste processo e o facto é que não fomos indemizados, passados quase TRÊS MESES desde a data do sinistro, criando situações incomportáveis para os lezados. A EURO INSURANCE / VAN AMEIDE tem dificuldade em responder às chamadas telefónicas e às comunicações por mail.

17 Mai2018
Van Ameyde adicionou uma resposta

Exmos Senhores

Desde já lamentamos a situação ocorrida.

Cumpre-nos informar que iremos verificar internamente a situação relatada, com correspondente regularização da situação

Atentamente
Van Ameyde Portugal

17 Mai2018
Miguel Vidal adicionou uma resposta

Ex.mos Senhores

O vosso conhecimento da situação aqui relatada é anterior a esta reclamação e à resposta que aqui dão.

O recibo foi entregue no dia 26 de abril e no dia 7 de maio enviei um Mail acerca desta mesma situação e não obtive até hoje resposta.

22 Mai2018
Miguel Vidal alterou o estado para Resolvida
22 Mai2018
Miguel Vidal avaliou a marca

Considero que foi positivo e que valeu a pena ter feito a reclamação através deste portal. A reclamação contribuiu para que o assunto / processo fosse resolvido. Não se trata de fazer publicidade negativa à marca, mas procurar alertar ou exercer pressão para as incorrecções e procedimentos.