7.4
VAP Veículos Automóveis e Peças, S.A.
  • R. Dr. Joaquim Pires de Lima, 373
    4200-350 Porto
  • geral@vap.pt

VAP - Burla

Filipe Armando Cardoso Neves Silva Elsa Daniela Ferreira da Silva
Filipe Silva apresentou a reclamação
11 de agosto 2020 (editada a 29 de janeiro 2021)
Adquiri uma viatura em Dezembro de 2019, na vap da via Norte, ao fim de 2 semanas falei com a vendedora e expus que tinha detectado algumas anomalias, que a meu tinham que ser vistas, das quais bastante barulho no ar condicionado, cx ao mudar velocidade prende o carro e ruido ao travar. Por parte da vendedora tudo funcionou 5 estrelas, ao qual me disse que a viatura tinha 12 meses de garantia, que tinha que ser agendado um dia para a oficina ver, até aqui ok, passam as épocas festivas e chega a pandemia, ou seja de janeiro a março não consegui disponibilidade para ficar sem carro, entra a pandemia mais uns meses a atrasar. Março então para deixar viatura, isto decorrido um mês pois com lay off e férias não tinham disponibilidade de mão de obra, o que é certo é que deixo a viatura no dia 11/08/2020 de manhã e ao inicio da tarde recebo uma chamada da vap a dizer que o carro está pronto à exceção do ruído ao travar pois a garantia não cobria o desgaste das pastilhas de travões visto já ter realizado 10000km com o carro, e se fossem reparar teria que pagar do meu bolso, ou seja, se eu me deparei dessas anomalias na segunda semana e só agora foi possível agendar, na altura não tinha 10000km ao sair da vap certo????? Necessito do carro para trabalhar e não estive em layoff nem em teletrabalho, pois trabalho na linha da frente e necessito da viatura diariamente para me deslocar, estou descontente com o pós venda, a viatura saiu da vap com as pastilhas gastas, pois não é uma anomalia que se veja a olho nu, quiseram despachar já receberam os €€€ pois isso é que importa e agora descartam com a resposta do carro já ter 10000km a mais, muito peçima a atitude da vap, fiz raclamaçao no livro de reclamações e espero resposta, pois a meu ver as pastilhas ainda são as de origem, e a oficina sabia perfeitamente o estado da viatura. Até porque no livro de revisões não consta nenhuma substituição e o carro quando adquirido apenas tinhas 86000km.
Espero que vejam bem a situação e assumam que falharam e que optem pela substituição das pastilhas.
Aguardo resposta
Elsa Silva
Data de ocorrência: 11 de agosto 2020
Filipe Silva
5 de novembro 2020
Já sabe alguma coisa da minha reclamação?
Filipe Armando Cardoso Neves Silva Elsa Daniela Ferreira da Silva
Filipe Silva avaliou a marca
29 de janeiro 2021

A meu ver a marca não tem culpa, a instituição é que não assume as suas responsabilidades, não é uma simples compra de um quilo de arroz.