7.4
VAP Veículos Automóveis e Peças, S.A.
  • R. Dr. Joaquim Pires de Lima, 373
    4200-350 Porto
  • geral@vap.pt

VAP - Irresponsáveis com prejuízo para o cliente

Moutinho
Moutinho apresentou a reclamação
18 de agosto 2020
Dia 07/08/2020 pelas 14h, enviei o meu carro de reboque para a VAP Maia depois de ter estado mais de 30 minutos a ligar e não terem atendido, tomei a decisão de o enviar porque é onde realizo todos os trabalhos no mesmo, isto pelo facto de ter sido abalroado (eu e mais 4) quando estava estacionado por um assegurado da Tranquilidade que não é a minha companhia. Mal saí do local do acidente de táxi, fui á VAP Maia e não tinham o carro, pelo facto de ter pessoal de férias e só passado talvez 1 semana teriam, então enviaram para a VAP Via Norte sem sequer me consultar, mas, ao mesmo tempo pensei não ser isto problema, mas é grave.
Dia 10 e depois de ligar para a companhia a pedir carro, disseram que só o podiam fazer depois de apurada a responsabilidade, valores da oficina e tempo de paralisação da viatura para fechar processo e aí sim, ceder viatura de aluguer.
Dia 11 o Sr. António Pereira da VAP, ligou-me a pedir para passar na oficina pois necessitava que assinasse documentação e um deles seria o termo de responsabilidade para desmontar, seria para que no caso da companhia não assumir, teria de ser eu pagar.
O meu marido foi à oficina e como o carro esta em meu nome, trouxe o documento para assinar que enviei por mail para este Sr António Pereira no mesmo dia pelas 19,08h. No dia seguinte e como não recebi confirmação de entrega do mesmo, liguei à VAP dia 12 pelas 14h para confirmar da entrega do mesmo e atendeu-me uma Sra e disse que este Sr António Pereira tinha ido experimentar um carro com um perito, deixaria recado para me ligar de volta.
Durante o resto do dia não obtive resposta, no dia seguinte 13/08 ligou-me eram 11,30h a dizer que não recebeu o e-mail, perguntei-lhe se 1 dia e meio depois é que dá conta disto, ao que respondeu, que no dia anterior esteve ocupadíssimo, mas para não me preocupar que já estavam a tratar das peças e que até algumas já as tinham. Ainda teriam de ver os danos de mecânica e estéticos. Expliquei-lhe que continuava a espera do fecho de processo pela companhia "que entretanto já me tinha dito ter assumido a responsabilidade total do acidente", mas que a culpa era da VAP porque não finalizava o processo e até lá nada feito em termos de aluguer de viatura.
Liguei com a VAP, e disse-lhes que eles pareciam estar feitos com a companhia e a lesar um cliente habitual, mas continuou a minha saga.
O que sempre me disse este Sr Pereira foi para não me preocupar porque estavam a andar com o carro, como se isto fosse para mim um consolo, quando posso ter carro cedido pela companhia e tenho de me deslocar de outras formas, é no mínimo incrível e irresponsável para uma empresa deste tipo, com tanta formação e responsabilidade social.
Hoje dia 18 são 17h e o perito da companhia esta a aguardar o preço de uma peça para concluir e fechar. Falei entretanto com o Sr Moura (esta neste momento a substituir o Sr Pereira por se encontrar de férias), que é extremamente eficiente assim como cumpridor, que já me informou ter enviado o preço da mesma ao perito pelas 14,40h.
Para mim isto é vergonhoso da parte de uma empresa deste tipo, mais, são os representantes da origem do meu SEAT ATECA, estar este tempo todo a prejudicar um cliente sem qualquer necessidade, não seria preferível dizer ao cliente, nós só podemos pegar no carro a partir do dia X e o cliente tomava a decisão de o deixar lá ou não? Açambarcar para quê?
Ninguém merece ser tratado de tal forma, quando paga o que paga neste tipo de concessionário.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2020