ViaDireta

Marlene Rodrigues
Marlene Rodrigues apresentou a reclamação
22 de dezembro 2022
Exmos. Senhores,

Fiz uma encomenda na Loja online da Seaside no passado dia 16/12/2022 e a mesma seria entregue pela empresa Via Directa a 20/12/2022, como iria estar ausente 2 dias da empresa, informei os colegas que chegaria uma encomenda para mim.
Hoje chego à empresa e verifico que não receberam nada, como tal questionei ambas as empresas sobre o assunto, ao que com meu espanto me informam ambas que a mesma tinha sido entregue a mim mesma. Sendo que não recebi nada e nem sequer existiria outra pessoa do género feminino, começou a minha saga de saber onde anda a encomenda. E depois de andar a verificar como é possível que alguém tenha recebido a encomenda em meu nome, chego à conclusão que a mesma não foi entregue a ninguém.
A morada em questão é de facto, uma moradia com um armazém ao lado, que tem sempre o portão aberto, sendo que na minha ausência a única pessoa na morada confirmou que não recebeu nada, nem estava em casa no horário em questão, uma vez que trabalha noutro local.
Em resumo, perdi a manhã em emails e chamadas para a Seaside, empresa a quem comprei o produto e para vocês que me garantem que a encomenda foi entregue à minha pessoa, garantindo eu que não foi.
À hora de entrega e mediante o exposto acima, apenas um dos colegas poderia receber a encomenda, visto que a mesma foi supostamente entregue às 12.34h.
Quero que esta situação fique resolvida, porque de momento só tenho perdido tempo e não tenho o produto, nem o dinheiro despendido no mesmo!
Friso mais uma vez que felizmente nunca me aconteceu uma situação destas, porque sempre que as encomendas de facto foram entregues e 3ºs e já aconteceu inúmeras vezes as mesmas chegaram até mim. Sendo a 1ª vez que me acontece, tenho a certeza que literalmente o produto não foi entregue e que nem sequer tenho como verificar esta situação.
Ainda por cima e em conveniência, claro que o nome que iria constar na receção seria o meu, caso não houvesse nome associado à encomenda, a mesma de facto teria sido mesmo entregue na empresa, porque não haveria como identificar alguém sem a entregar!
Agradeço que averiguem junto do estafeta esta situação, alguém não está a dizer a verdade e eu não sou, porque se tivesse o produto não estaria numa situação destas em que só me fazem perder tempo e ter que reclamar de uma circunstância que me é muito desagradável!!!
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2022
Marlene Rodrigues
Marlene Rodrigues avaliou a marca
22 de dezembro 2022

A Via Directa não teve qualquer culpa nesta situação. A Seaside deveria ter seguido as minhas instruções e colocado a morada de envio para ter em atenção aquilo que o cliente solicita. Houve trocas de moradas e a própria empresa tratou de entregar na minha morada de facturação, que não sendo a morada solicitada, jamais seria a morada equacionada para verificação. Foram prontos e solícitos na resposta para desfazer este erro de comunicação entre a Seaside e a Via Directa.