ViaDireta Marca Recomendada Marca do Mês

ViaDireta - Péssimo atendimento e apoio ao cliente

Soraia
Soraia apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Desde o dia 22 que estou a aguardar a entrega de uma encomenda que irá ser entregue por esta transportadora.

Acontece que no dia 22, ao aceder ao site de rastreamento, vi que houve uma tentativa de entrega nesse mesmo dia às 19:39, que não foi bem sucedida devido a erro de morada. Não recebi qualquer tipo de informação de que a encomenda iria ser entregue nesse dia nem houve nenhum contato por parte do estafeta.

No dia 23 a encomenda volta a estar em distribuição e nova tentativa de entrega as 14:20 novamente falhada devido a erro de morada. Mais uma vez não obtive qualquer contacto por parte do estafeta ou da empresa. Se havia um suposto erro de morada no dia anterior, este iria continuar pois ninguém entrou em contacto comigo.

Verifiquei os dados da minha encomenda e não há qualquer tipo de erro com a morada da mesma. A morada está correta e ainda adicionei informações adicionais para dar um ponto de referência ao estafeta.

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e após 2h em linha a ouvir a mensagem "a sua chamada encontra-se em espera, por favor aguarde" o horário de expediente terminou e ninguém me atendeu.
Enviei e-mail para tentar obter algum tipo de informação sobre a encomenda, não obtive qualquer resposta.

Hoje voltei a entrar em contacto com a linha de apoio, aguardei mais 1h em linha sem qualquer resposta. Visto isto, selecionei a opção de falar com alguém da contabilidade para ver se havia pelo menos uma pessoa nesta empresa que atendesse um telefone. Fui imediatamente atendida pela funcionária Patrícia Silva, à qual tentei explicar a minha situação sem sucesso, visto que a colaboradora começou aos gritos a dizer que não tinha nada a ver com esse assunto e que eu tinha de aguardar contacto por parte das colegas. Pedi à senhora que me passasse a chamada a alguém responsável pela parte da distribuição ameaçou desligar a chamada se eu continuasse a falar.
Deixei os meus dados e exigi ser contactada até ao final da manhã de hoje e pedi à funcionária o nome para saber com quem tinha falado e poder apresentar uma reclamação a qual me respondeu "ah eu dou-lhe sim, sem stress algum".

Esta empresa deve ser muito concorrida visto que não há tempo para fazer um apropriado atendimento ao cliente.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Bom dia Sr(a) Soraia

Vamos proceder a uma análise interna da sua reclamação para que possamos dar uma resposta/resolução o mais brevemente possível.

Lamentamos pelo transtorno causado pela situação e agradecemos desde já a sua disponibilidade e a sua melhor compreensão.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa
Sr(a) Soraia,

No seguimento da sua reclamação e após contacto do nosso BackOffice, informamos que a sua encomenda está em distribuição para entrega dia 26/04 entre as 09h e as 19h na morada alternativa que nos foi facultada.

Melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Via Directa