Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Burla com identificadores

Flávia Cunha
Flávia Cunha apresentou a reclamação
15 de novembro 2022
A Via Verde está a agir de má fé para com os utentes no sentido em que está constantemente a enviar e-mails aos consumidores a dizer que os identificadores se encontram com falhas quando isso é mentira, os identificadores em questão passam todos a verde nas portagens e os e-mails são constantes.
A Via Verde está a arranjar uma forma de OBRIGAR os consumidores que pagaram os seus identificadores a fazer um plano anual ou mensal de pagamentos para que a sua receita seja sempre efetiva.
Isto é BURLA e estão a obrigar os consumidores a aderir a um serviço que não faz qualquer sentido. Não basta que as nossas auto estradas sejam as mais caras da Europa e ainda temos uma empresa a querer roubar ainda mais os pobres!
Deve ser exposto publicamente com muita urgência.
Irei também expor esta questão na comunicação social.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2022

Aconteceu o mesmo comigo apesar de o identificador dar sempre sinal e estar com as contas em dia. Recebo sistematicamente esta mensagem:"Continuamos a verificar que os identificadores não estão a funcionar corretamente nem podem continuar a ser utilizados, devendo ser substituídos.
É importante que regularize esta situação. Substitua o(s) seu(s) identificador(es) aqui."

Exatamente o mesmo, e isto está a acontecer a vários amigos meus também. É uma burla gigantesca.
Os portais passam a verde diz o valor e no entanto dizem que não funciona. Tenho a via verde com o mesmo dispositivo há quase 20 anos quando não era necessário pagar pelo aluguer, somente se pagava o dispositivo.
São uns ... (deixo ao vosso critério).

Está-me a acontecer o mesmo... Sempre a tentar roubar! Eu nem tenho passado em portagens e diz-me que o identificar não está a funcionar corretamente.
Toca a continuar a roubar o Zé povinho...