Estradas - Exploração e Manutenção

Aguarda resposta
Helder Matos
Helder Matos apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Relativamente ao identificador que tinha em funcionamento fui forçado unilateralmente pela marca a devolvê-lo sem qualquer possibilidade de reparação do mesmo, forçando-me a uma celebração de um novo contrato com obrigatoriedade de pagamento mensal para usufruir de determinados serviços (ainda para mais sendo uma viatura de classe 2, com benefício só se usar a via verde - outra falta de ética). Para além de não ter alternativa que não a celebração de um contrato mensal, não haver a possibilidade de reparar o idenficador é uma completa falta de sustentabilidade por parte da via verde. Trata-se, no menor dos casos de um abuso de poder e falta de ética, já para não falar de legitimidade e suporte legal. Os identificadores são perfeitamente reparáveis, e sendo da área da eletrónica, sei que das duas uma: ou a via verde não quer ter o ónus da reparação e assim recebe os velhos identificadores reparando-os e colocando-os em serviço de novo, sendo isto feito pelo seu fornecedor, ou deliberadamente são comunicadas certas avarias que convenientemente fazem com que os clientes sejam forçados a devolver os identificadores sem qualquer hipótese de manterem os contractos em vigor. Isto, no mínimo, como referi é abuso de poder!!
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
Helder Matos
Helder Matos está a aguardar resposta da marca

Estou a passar por uma experiência semelhante. Nas passagens nas portagens não é apresentada qualquer indicação de mau funcionamento (a famosa luz amarela), mas a ViaVerde insiste em querer forçar-me a substituir o identificador (e o tipo de contrato seguramente!). Já vou no quinto email de aviso da viaverde.

Sei que outros colegas aceitaram pagar pela nova subscrição sem perguntar o porquê.
No meu caso é simples e fácil de reproduzir. Mudei de carro e portanto usei a app para mudar a matricula associada ao contrato. Como a mudança era temporária não o colei e apenas estendia a mão quando passava os pórticos. Umas bem sucedidas outras nem tanto. Penso que ao fim de 3 más leituras, se não estou em erro, deu-se o que chamo de bloqueio via software (luz amarela). Quando lá fui, disseram "tem aqui tem problemas com o identificador. tem de o substituir!" PorquÊ ele está novo não deu problemas só o q expliquei. Como resolvo.
- Pode comprar outro ou pagar mensalidade.
- Ouça eu fiz o descrito, ele está bloqueado. Basta desbloquear. Não é porque ele não faz 3 leituras incorretas que vai para o lixo?.
- Pois não posso fazer nada!

- Pode comprar outro ou pagar mensalidade.
- Pois não posso fazer nada!