Estradas - Exploração e Manutenção

Via Verde - Portagens cobradas indevidamente com a viatura no reboque

Gisela Maia
Gisela Maia apresentou a reclamação

Exmos/as Senhores/as

Na qualidade de cliente com o contrato nr. 517001428, referente ao veiculo 62-56-EF, venho solicitar a V/ Exas. esclarecimento referente a situação que passo a reportar.

No dia 02.02.2018 solicitei o serviço de assistência em viagem à minha seguradora dado que o meu veículo avariou na A1 na zona de Santa Iria de Azoia, Lisboa, e indiquei que o mesmo fosse transportado para a localidade de Alvaiázere.

O veículo primeiramente foi transportado por "carrinha pronto-socorro" e depois de colocado na base. Já no dia 05.02.2018 foi transportado para Alvaiázere, e tanto o meu veículo como o que o transportou supostamente tiveram que pagar as respetivas portagens.

A minha questão prende-se com o facto de ser ou não licito, a cobrança das mesmas portagens ao meu veículo. Na realidade só o foram porque não foi retirado o dispositivo e/ou não sou utilizadora do sistema de cobranças dito normal.
Concluindo, foi-me cobrado um valor de 11,00EUROS que, acho tremendamente injusto.

Agradeço a melhor atenção que ao assunto puder ser dada e no caso de concordância a devolução do valor em causa.
Em anexo envio os movimentos de forma detalhada.

Maria Gisela F. Maia

Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2018
24 de fevereiro 2018

Uma vez que se esqueceu de retirar o identificador creio que bastará informar a empresa dessa situação. A leitura é feita de forma automática, não existe a possibilidade de haver pro-actividade nestes casos.

24 de fevereiro 2018

Já me aconteceu o mesmo na Ponte Vasco da Gama e mandei um mail para a Via Verde e eles devolveram o dinheiro rapidamente.Obvio que o sistema de leitura nao tendo tirado o identificador(que foi tambem esquecimento meu) detecta a viatura.Nao havia necessidade de fazer queixa aqui no portal.

25 de fevereiro 2018

então diga-me por favor, onde consigo encontrar o mail para reportar a situação, pois não encontro no site... posso estar a ver mal, mas não encontrei, nem sequer nas cartas que recebi.

25 de fevereiro 2018

gestao.atendimento@viaverde.pt