Viamillenio - Comércio de Automóveis Lda

Stand Viamillenio - Reparação por finalizar

Mariana Isabel Faria Braga
Mariana Braga apresentou a reclamação
21 de agosto 2014

Em Janeiro de 2014 e como é recorrente todos os anos, a inspecção automovel obrigatória da minha viatura aproximava-se, pelo que me dirigi à oficina que ao longo dos últimos 3 anos tem dado assistência ao meu smart devido a uma obrigatoriedade contratual que me vincula à dita oficina pelo periodo de 48 meses . Ou seja durante 48 meses e se não quiser perder a garantia oferecida pela empresa, sou obrigada a fazer todas as reparações e assistências onde comprei a viatura. Note-se que comprei a viatura nesta empresa por sentir que era dado ao cliente todo o auxilio e atenção, assim como era garantida segurança e profissionalismo de uma empresa (ViaMillenio) que é representante Smart- Mercedes. Desta forma em Janeiro levei a minha viatura para a dita revisão em que foram mudados oléo e filtros e relativamente à mecânica estava tudo em pleno, pelo que no dia seguinte fui à inspecção. Assim que terminou a inspecção fui chamada à parte pelo examinador que me informou que a viatura tinha um desalinhamento de direcção superior a 5 e inferior a 10, e nada disto me foi sequer referenciado aquando da revisão.
Dirigi-me novamente à ViaMillenio onde o chefe da oficina me disse que teria que substituir o braço de direcção direito, assim como a respectiva rótula, tendo-me sido dado um orçamento no valor de 190€, que me resolveria o problema. Dei então ordem de reparação, e no mesmo dia ligaram-me a dizer que poderia ir levantar a viatura, que foi o que fiz.
Ao sair da oficina e já com a burocracia tratada, deparei-me com um barulho enorme proveniente da parte da frente do carro, e que me pareceu vir das rodas. Segui caminho tentando sempre perceber o que seria, mas sem chegar a nenhuma conclusão e visto que o carro aparentava estar pior do que antes de ser reparado, voltei a dirigir-me à Via Millenio e o chefe da oficina disse-me que tinha ficado uma “coisinha” por fazer por falta de tempo, mas que era fácil e rapidamente resolvido, que só teria que combinar o dia. De forma amistosa acreditei, e passado uns dias foi então combinado o dia para resolverem a tal “coisinha” fácil. No entanto no dia anterior recebi um telefonema da secretária a informar-me do falecimento da mãe do mecânico, pelo que arranjo teria que ser adiado e se eu via algum inconveniente nisso. Logicamente acedi a esperar mais alguns dias até o mecânico se restabelecer, e fiquei dessa forma à espera de um telefonema da parte da ViaMillénio.
Estaria até aqui tudo bem, não fosse eu estar há 6 meses à espera do dito telefonema. Cansada de esperar, e dirigi-me a um outro mecânico para me identificar qual o problema do carro, ao que o senhor me fez um diagnóstico sem alterar nada na viatura e que se traduzia da seguinte forma: o barulho proveniente da parte da frente do carro era de uma rótula cheia de folgas e do pendural direito quase desfeito. Sendo que este barulho so surgiu após ser feita a suposta reparação do braço e rótula direito. Fui mais uma vez à ViaMillénio para os lembrar da tal “coisinha” facil que estava à espera que reparassem há 6 meses, e deparei-me com 183€ a pagar se quisesse ver o problema resolvido. A minha indignação deve-se ao facto da oficina nunca ter finalizado a 1ª reparação, ter permitido que eu circulasse durante mais 6 meses com a viatura naquelas condições, e que após tudo isto e sem se dignarem a reparar a anomalia, me fossem cobrar mais 183€.
Como é que eu deixo o meu carro à confiança na oficina que me prometeu segurança, garantia e qualidade para reparar e saiu de lá com a viatura pior do que entrou e ainda com mais dinheiro para gastar?!
Escrevo esta carta de forma a pedir alguma ajuda na tentiva de resolucionar o meu problema, visto que da parte da oficina não vi qualquer tentativa de resolver o problema a não ser cobrando mais dinheiro.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2014
27 de agosto 2014
RESPOSTA DA ENTIDADE VIA COMENTÁRIO FACEBOOK E QUE SE PODE VER EM BAIXO:

Viamillenio Lda • Trabalha na empresa Viamillenio Smarts
"Será que estou enganado ou esta Sra. é a mesma que anda com o carro todo batido porque não tem dinheiro para o reparar, e disse-me um passarinho que normalmente paga as reparações na Viamillenio as prestações e que até se costuma esquecer da pagar as ditas será ?
Realmente é preciso ter lata vir para aqui dizer mal dos outros quando se tem telhados de vidro .
Solução quem não tem dinheiro para andar de carro o melhor é andar de transportes públicos ou a pé (;"
• 25/8 às 17:13

Ora bem, eu nem sei como é que ainda me surpreende convosco. Em 1º lugar é verdade que por vezes paguei faseadamente, mas foi-me dito que isso não era um problema, pois a maioria dos clientes da Viamillenio usa esse método, e sinceramente nunca esperei que vocês utilizassem esse assunto para tentar difamar um cliente que tem uma reclamação contra vocês. Mas do pagar faseadamente ao facto de vocês serem maus profissionais e * PROIBIDO * vai um grande passo. Eu ate podia andar com o carro azul as pintinhas ou todo partido que o problema era somente meu. E de facto tenho o painel partido pois o que ganho no meu trabalho honesto não me permite passar a vida a correr para o stand. Se eu trabalhasse HONESTAMENTE como vocês problemas financeiros não teria de certeza. Calculo eu que não vou ter o meu dinheiro de volta ou o problema resolvido mas descansa-me o facto de pelo menos mais pessoas saberem da fraude que vocês são. A Mercedes e a ASAE estão hoje a receber a minha queixa contra vocês. Espero que um dia nenhum familiar vosso tenha nenhum problema do genero ou corra perigo como eu e a minha filha bebe que andamos no carro todos os dias e devido às vossas boas acções um dia podemos ficar na estrada. Parabéns para voces, tristes!
28 de agosto 2014
Conclusão a Sra. não quis fazer a reparação na sua totalidade na 1ª vez porque não tinha dinheiro para mais, entretanto ainda não pagou a 1ª reparação e acha que tem rasão, não estamos de acordo.
Quanto ao facto de ter o carro as bolinhas isso sem duvida que é um problema que so lhe diz respeito a si, contudo aqui o problema é que o carro esta completamente destruído, propomos que coloque aqui as fotos do carro para que quem lê estes comentários possa perceber do que estamos a falar.
Lamentamos e compreendemos as suas dificuldades como sabe sempre mostramos abertura para a ajudar-mos nesse sentido facilitando-lhe o pagamento, é precisamente por essa razão que não entendemos as mentiras que coloca aqui e que só servem para alimentar a ma língua
28 de agosto 2014
Sr. Luis Baltazar, eu sei que de pouco me serve reclamar aqui, pois o poder está do vosso lado, eu sou a cliente, uma mera cliente. Se quer falar, pelo menos fale a verdade. A UNICA REPARAÇÃO QUE EU FALEI AQUI, e que de um total de 190 euros estão por saldar PROPOSITADAMENTE 40 euros, é o motivo da minha queixa. Voçe acha que eu tendo feito 3 transferencias de 50 euros e se o servido tivesse ficado em condiçoes eu estaria a dar a minha cara por 40 euros? Por amor de Deus.. Eu não paguei o restante, propositadamente. Um carro com o painel traseiro partido, é um carro todo partido e amassado?? Enfim, perspectivas diferentes. Voçe dorme de consciencia tranquila? Eu também!! Eu vou arranjar o carro numa oficina em condiçoes, e não vai ser com certeza às suas custas.
A sua noçao de honestidade é muito diferente da minha.
29 de agosto 2014
Como a Sra. reconhece entre uma reparação e outra andou com o carro 6 meses .
Concordara comigo que em 6 meses muita coisa pode acontecer e já agora 6 meses para receber-mos o valor da reparação???
Espero que a oficina onde vai levar o carro lhe fie como nos lhe fiamos, e que receba ao contrario de nos que não recebemos.
A minha noção de justiça diz-me que se faço um qualquer trabalho deverei receber por o dinheiro correspondente a factura.
Se todos os clientes desta empresa pagassem como a Sra. muito provavelmente ja tinha-mos fechado as portas.
30 de agosto 2014
Exactamente, passaram 6 meses. O barulho que surgiu após a reparação continua lá obviamente, porque segundo o sr. Morais esse barulho devia-se a algo que ficou por fazer durante a reparação. Como é obvio esperei que me ligassem para solucionar esse problema, o que nunca chegou acontecer. Sr Luis sinceramente voçe acha que eu sujava o meu nome por 40 euros? Se fosse para não pagar e para me estar marinbando para o meu nome eu simplesmente não pagava os 150 euros que já paguei. Eu tenho a minha razão por o vosso serviço ter ficado mal feito, e voçes têm a vossa por eu efectivamente vos estar a dever 40 euros, não é algo que esconda. Se o serviço tivesse ficado em condiçoes garanto-lhe que esta divida não existia. Voçes não querem assumir um erro evidente, mas eu assumo que devo e explico a razão. Mas também lhe digo que não vou perder a minha juventude a trocar comentários convosco sobre um assunto sobre o qual nenhum de nós vai ceder. Não se preocupe, como lhe disse o carro vai ficar reparado mas não vai ser às suas custas.
30 de agosto 2014
Mariana na proxima segunda se puder passé pela viamillenio a partir das 09H para tentar-mos resolver esta situação com os colaboradores em causa.
OBG
Combinado, lá estarei. Obrigado
1 de setembro 2014
Reclamação resolvida .
No final e depois de esclarecidos os maus entendidos acabou tudo em bem.
2 de setembro 2014
Após reunião com os responsáveis, ficou tudo esclarecido.
Ambas as partes satisfeitas.
Obrigado
24 de agosto 2014

Infelizmente, não fui a única a ser burlada.

A crise tem destas coisas !
Já não se olha a meios para atingir os fins andar de carro tem custos mesmo de Smart .

26 de agosto 2014

Sim, andar de carro tem custos obviamente. A questão aqui nem é essa, a questão é mesmo quando gastamos o dinheiro numa avaria, essa avaria não é solucionada e ao mesmo tempo provocam outras avarias no carro. Ainda para mais quando se trata de um representante da marca. Não peço nada que não seja meu.