Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort
Hotéis
3 Homing 49.3
Villa Termal das Caldas de Monchique Spa ResortN/A
Behindhorizon, Lda

Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort - Problemas com a estadia e recusam-se a reembolsar as noites que não usufruimos

Ana Raquel Esteves
Ana Esteves apresentou a reclamação
19 de agosto 2019

Reservei 4 noites na Hotel Termas das Caldas de Monchique para poder usufruir de umas pequenas férias...

Quando chego não avisam que tenho de ficar noutro hotel (colocam uma folha quase impercetível na receção do Hotel Termal a avisar que o check in é no Hotel Central). Chegando ao quarto do Hotel Central (supostamente um up-grade) vejo o chão estragado, com pregos à vista (note-se que tenho uma criança com 2 anos, e mesmo que não tivesse já era inadmissível!). Ficamos alojados num rés-do-chão e sem cortina (apenas blackout, o que impossibilita estar à vontade no quarto durante o dia, já que todos os que passam no exterior estão constantemente a olhar para o quarto). É chamado alguém responsável para verificar a situação do chão – chega e diz que nem reparou que estava assim (é impossível fazer a limpeza sem tropeçar na falta de madeira que o chão tem). Para minimizar a situação oferece 2 vouchers para o circuíto de SPA, tapa o estrago do chão com uma carpete e diz que vai tentar nas seguintes noites mudar-nos de quarto (é assumido aqui um erro por parte o Hotel).... Quanto à falta de cortina, é-nos dito que “é à inglesa”... a única forma de estar no quarto com privacidade durante o dia é em total blackout. Lamentável.

Quando chega a noite o calor é bastante, já que o quarto tem de permanecer fechado, ligamos o ar condicionado e nada... não funciona! Dormimos em pleno bafo... com uma criança de 2 anos. Durante a noite abrimos a janela, mas estamos em plena Serra de Monchique, num rés-do-chão sujeito à entrada de todos os bichos que por ali passam.

A segunda noite foi igualmente péssima, sem ar condicionado. Acordámos e pensámos “vamos pelo menos ao SPA...”. Quando chegámos fomos avisados que a minha filha não podia entrar... compreendi, já que se trata de uma unidade termal. Pedi se pelo menos poderia estar dentro do espaço, já que iríamos usufruir em família. Dizem-nos que não! Nem no interior do espaço ela poderia estar, mesmo eu garantindo que ela não entraria em piscinas ou circuitos. Fiquei bastante chateada com toda a situação e tratamento que dão ao cliente. Nem da piscina infantil a minha filha pode usufruir, já que estava em manutenção... eu fui de férias e escolhi este hotel por ter piscina infantil.

Atingi o limite e fui reclamar na receção para fazer o check-out antecipado. Compreenderam toda a situação, mas informaram que não poderiam devolver o dinheiro das noites que me restavam usufruir já que a reserva tinha sido feita através da plataforma Booking e não era reembolsável. Inacreditável! A tarifa não reembolsável apenas se aplica se o hóspede optar voluntariamente por não usufruir e não em caso de um serviço mau por parte da unidade hoteleira.

Faço uma reclamação por escrito e sou informada pela gerente que o Diretor de Operações (*) se recusa a reembolsar. Peço para falar com o Diretor de Operações, que se nega. Acho inaceitável que o Hotel não reembolse as 2 noites que não estive. Demonstra por parte do Hotel uma falta de cuidado e respeito pelo cliente. Eu paguei 364€ por 4 noites e tive uma experiência de 2 dias terrível! Pelo menos metade do valor tenho direito.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
Estimada Sra. Ana Esteves,

Desde já, quero agradecer o seu feedback que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamento a morosidade face a resposta na plataforma devido à partilha dos seus comentários com as equipas e análise dos mesmos.

Após análise cuidada, gostaria de referir que lamentamos a situação e em nome da Direção Geral e de toda a Equipa da Villa Termal Caldas de Monchique apresento as mais sinceras desculpas face ao abaixo exposto.
Esperamos pela sua melhor compreensão face a toda a situação, pois de modo algum agimos de forma mal intencionada. O resort considera que a satisfação dos nossos tão estimados hóspedes é, de facto, a nossa principal prioridade e objetivo. Lamentamos todos os inconvenientes causados na chegada, na verdade somos um Conjunto Turístico em que o nosso Resort tem 4 unidades de Hotel categorizadas por 4 estrelas, sendo o Hotel Termal a unidade de categoria de 3 estrelas.
Todos os pontos que descreve foram revistos e após a sua estada foram tomadas ações internas para a manutenção do quarto.
Também gostaríamos de informar que na plataforma onde efetuou a reserva a mesma tem indicação de restrição de idades no que contempla a Piscina Termal (interior). No entanto, permita-me referir que a na altura que visitou a propriedade a piscina exterior estava ativa e aberta a todos os hóspedes, e com alguns itens adicionais como colchões insufláveis para que as crianças pudessem usufruir da mesma.
Para Terminar, saliento que todos os comentários foram transmitidos aos órgãos responsáveis para que possamos melhorar a nossa oferta e consequentemente melhorar o serviço prestado aos nossos clientes.
Gostaríamos que nos contacta-se de forma a podermos ultrapassar esta situação e esperamos muito sinceramente ter a oportunidade de os voltar a receber num futuro breve para que possamos melhorar a imagem que têm do nosso Hotel.

Atenciosamente,

Villa Termal Caldas de Monchique