14.7

Vinted - Burla

Rita Silva
Rita Silva apresentou a reclamação
6 de março 2024
Comprei uma bolsa da pinko na Vinted há cerca de 3 semanas, no momento da compra perguntei à vendedora que se a bolsa era original, na qual me garantiu que sim e enviou mais fotografias da bolsa.
Quando recebi a encomenda, reparei imediatamente que a bolsa era uma réplica, o logotipo da marca estava totalmente desalinhado, a etiqueta interior da bolsa era totalmente diferente de uma original e o QR Code da bolsa não funcionava em nenhum telemóvel.
Entrei em contacto com a vendedora e com a Vinted para resolver a situação e pedir o meu reembolso. Depois de dias a pedirem inúmeras fotos da bolsa e sem qualquer resposta, a Vinted respondeu que a bolsa era original e que o pedido estava assim concluído, ou seja, declararam a bolsa original, concluíram o pedido e transferiram o dinheiro para a vendedora. Depois de várias mensagens para a vendedora, esta deixou de me responder e a Vinted diz que não se responsabiliza pelo pedido, nem que irão mudar a sua decisão ou declarar qualquer reembolso. Qualquer pessoa consegue ver as diferenças entre as fotografias publicadas no anúncio pela vendedora e a réplica que recebi. Réplica essa que é extremamente proibido de vender segundo as leis da plataforma.
Desta forma perdi 180€ e fiquei com uma réplica muito mal feita.
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Rita Silva
Rita Silva avaliou a marca
26 de março 2024

Foi necessário apresentar uma reclamação para resolverem o problema.