18.5

Visabeira - Pagamento de sinistro

Sueli Avo
Sueli Avo apresentou a reclamação
30 de abril 2022
Após uma longa espera entre visita do perito e reclamações feitas à E-redes, finalmente, hoje, chegou a carta com o valor apurado para o pagamento relativo aos danos nos equipamentos em virtude de sinistro com a empresa Visabeira que prestava serviço à E-redes, e que provocou danos em vários eletrodomésticos e outros na minha casa, no valor de mais de 4000€, no dia 18/01/2022.
Foram enviados os orçamentos ao perito, foi substituída a placa de indução e reparado o exaustor, à minha conta uma vez que não podia estar desde 18/1 sem estes equipamentos. Estamos a falar em danos em equipamentos que não têm arranjo possível e que estão disponíveis para a seguradora levantar caso pretenda.
O valor que entendem indemnizar é 1000€ abaixo dos orçamentos.
Equipamentos de ar condicionado instalados no verão de 2020, que ainda estavam dentro da garantia! E foram danificados por um erro da empresa Visabeira. Quero saber como vou substituir/reparar os equipamentos com o valor que querem pagar? Talvez seja melhor virem vocês arranjá-las pelos preço que propõe!
Uma moradia com licença de utilização de setembro de 2019! Com tudo novo! E dizem que o valor venal dos equipamentos sem reparação é de 1287,51€, quando me vão custar 1974,26€!!!
Venham cá pô-los por esse preço, ou digam-me onde os posso adquirir com montagem!!!
Passei 4 meses sem ar condicionado em casa, só pude cozinhar porque adquiri novos equipamentos, o perito foi só a pessoa mais intragável e que ainda teve a lata de dizer que estava com muito trabalho, quando foi questionado pela demora, e agora isto?
O lesado é realmente sempre lesado. Uma vergonha de serviço. Exijo uma nova avaliação. Venham cá a casa, levam os equipamentos, arranjem quem faça mais barato! Estou cansado de andar há 4 meses a debater-me com este assunto. Uma casa nova! Equipamentos novos!!! E desvalorizaram 35%. É muito boa essa… talvez deva comprar equipamentos iguais em segunda mão, é a única forma de os adquirir com o que pretendem pagar.
Os equipamentos estão disponíveis para levantarem e virem instalar outros, a funcionar na mesma condição que estavam antes dos vossos funcionários terem provocado esta avaria.
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
Sueli Avo
15 de junho 2022
Ridículo que após meses da ocorrência do sinistro ainda esteja em guerra com a vossa seguradora que diz não assumir o dano dos projetores mesmo após a E-Redes ter assumido a culpa, após envio do inventário dos prejuízos. Agradeço que resolvam isto de uma vez! Estou farta desta palhaçada!