19.9

Vitabasic - Paguei, mas não recebi mercadoria

I Sanches
I Sanches apresentou a reclamação
7 de abril 2017

Fiz encomenda dia 09-03-2017, e foi paga nesse mesmo dia por paypal. Como resposta informaram que os produtos seriam enviados dia 13-03-2016, o que não aconteceu.

No dia 23-03-2017 o estado da encomenda mudou para "shipped" sem referência para seguimento.
Até ao dia de hoje não recebi a encomenda.

Falei ao telefone com a funcionária Silvia Leal em duas ocasiões distintas (20-03-2017 e 30-03-2017), e esta sempre alegou que não estava na loja e que quando aí estivesse iria verificar a situação. Quando volto a telefonar mais tarde, essa funcionária não atende o telemóvel.

Após ter feito reclamação por e-mail no dia 30-03-2017, passaram a enviar e-mails com desculpas sucessivas:
- que escolhi o tipo de entrega normal (ora, já se passaram mais de 2 semanas e ainda não recebi nada; o próprio site da empresa diz que este tipo de entrega só demora 3 dias. Eu não escolhi o tipo "pagar-e-não-receber o produto")
- que os artigos eram pequenos e que o carteiro deveria ter deixado dentro da minha caixa de correio (até HOJE não recebi qualquer produto ou documento relativo à encomenda, e além disso a ranhura da minha caixa de correio não permitiria tal proeza)
- que a empresa já tinha enviado fatura (se eu paguei é normal que já tenha emitido recibo ou fatura, o que não é normal é emitir fatura e não a enviar juntamente com os produtos, isso é burla ou má-fé)
Fatura não é prova de envio e recepção da encomenda, pedi várias vezes comprovativo de envio e não recebi NADA, só desculpas por escrito.
No dia 01-04-2017 abri uma disputa no Paypal e a empresa ainda não se dignou a responder, pelo que vou escalar para reclamação.
Esta empresa age de má fé e enquanto não receber a encomenda ou o reembolso do dinheiro pago por ela, vou continuar a enviar reclamações junto de outras entidades, como a ASAE.

Data de ocorrência: 7 de abril 2017
Vitabasic
14 de agosto 2019
Exma Sra,
Ao solicitar envio em correio normal não terá seguimento do produto. Para evitar problemas como estes a nossa loja online deixou de permitir que sejam enviados produtos sem registo. O correio normal não gera número de envio nem comprova o recebimento por parte dos clientes.