Quirónprevención
Quirónprevención – Segurança e Saúde no Trabalho, S.A.
  • O nosso trabalho é cuidar do seu!
    Criamos valor com soluções diferenciadoras e uma forte orientação para o bem-estar da saúde e da segurança dos trabalhadores dos nossos Clientes.

• Avenida do Brasil, Nº 7-B

Quirónprevención - Agressivos e maçadores!

Marcia Santos apresentou a reclamação
21 de julho 2022
Em Maio de 2019 contratei os serviços desta empresa que ficaram sempre muito aquém do que se propunham... basicamente, enviam emails informativos mas no que toca a visitar o local, formações, etc foi praticamente nulo!
No início deste ano telefonaram-me para agendar a consulta médica e eu informei que não ia à consulta porque ia encerrar atividade em Maio pelo que não ia continuar com os serviços da dita empresa... mesmo assim ignoraram completamente a informação que lhes dei e ainda hoje me ligam para tentar "obrigar" a pagar um serviço que já nem existe visto que tenho atividade encerrada desde maio! Insistem que já emitiram fatura e que tenho da pagar... e ainda enviam emails de advogados para tentar intimidar! é lamentável, vergonhoso o que tentam fazer sabendo que encerrei atividade... só demonstra falta de caráter!
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
22 de julho 2022
Exmo.(a) Sr.(a), Marcia Santos.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 78005422, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Melhores cumprimentos,
22 de julho 2022
Caro Cliente,

Com a apresentação dos N/ respeitosos cumprimentos, acusamos a receção da sua comunicação através do portal da queixa, cujo teor mereceu a N/ melhor atenção.

No seguimento da mesma, cumpre-nos informar que as visitas técnicas foram realizadas em junho de 2019 e em setembro de 2021 e as formações a 05-08-2019 (presencial) e da anuidade de 2021 foi disponibilizada em formato e-learning.

Em relação a medicina no trabalho foi ausente a prestação dos serviços, no entanto, a realização dos mesmos só é possível com a total colaboração do Cliente e de todos os trabalhadores objeto dos contratos. O n/ departamento de marcação de serviços diligenciou junto da v/ Empresa pela prestação dos mesmos, por diversas ocasiões, não tendo tido sucesso nos contactos ou tendo os senhores solicitado para contactar noutro dia, que ligavam a marcar e por último recusou serviços pois ia encerrar a atividade.

Acresce ainda, que a responsabilidade na marcação dos serviços é partilhada entre ambas as Empresas.

Neste momento, após o envio do anexo, informamos que que iremos considerar cessados os Contratos celebrados entre ambas as Empresas, com efeitos a partir 22-07-2022.

Não obstante, em relação à fatura nº 1720311063 de 129,43€ consideramos devida, uma vez que, a data de cessação de atividade é posterior à data de contrato com a N/ Empresa.

Disponibilizamos nosso IBAN, agradecemos que após transferência nos remetam o respetivo comprovativo por esta via:

· IBAN: PT50 0007 0011 0052 6240 0035 4
· BIC SWIFT: BESCPTPL

Colocamo-nos desde já à disposição de V. Ex.as para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente ou do nosso contacto geral.

Subscrevemo-nos atenciosamente,
Fátima Nunes

Gestão de Clientes

Auscultador de telefone com preenchimento sólido +351 210 317 300

Casa com preenchimento sólido Av. ª do Brasil, 7B. 1700-062 Lisboa

www.quironprevencion.pt

A nossa marca mudou.

A VivaMais é, agora, Quirónprevención – Segurança e Saúde no Trabalho, SA.
26 de julho 2022
Só tenho uma coisa a dizer: MÁ FÉ...
Tendo eu informado no início do ano que ia encerrar atividade e mesmo assim, passado alguns meses emitem fatura de um serviço que sabem que não podem prestar... É agir de má fé! Como tencionam prestar o serviço? É ridículo, vergonhoso o que a vossa empresa está a fazer...
Como já informei não vou pagar... se emitiram fatura foi por oportunismo porque foram informados do encerramento de atividade no inicio do ano!
26 de julho 2022
E mais, é só ler aqui: https://g.co/kgs/Ca2EGK
o que é dito sobre a vossa empresa... Ao que parece, é regra geral vossa este tipo de comportamento deplorável!
27 de julho 2022
"... por último recusou serviços pois ia encerrar a atividade"
Pois, conforme a vossa própria resposta sabiam que eu ia encerrar atividade... Vocês próprios admitem isso no que escreveram aqui! Eu tive o cuidado de informar no início do ano que ia encerrar atividade a 31 de maio porque no final do ano de 2021 eu já sabia que o ia fazer, pois 14 de maio era a data que fazia os 3 anos desde o início de atividade e ao encerrar após essa data não ia ser penalizada pelo IEFP devido ao apoio que recebi pela criação do próprio emprego... Como vocês admitem aqui, eu informei-vos e mesmo assim foram desonestos ao emitir fatura em Abril... A vossa postura é repugnante!
Caro Cliente,

Com a apresentação dos nossos respeitosos cumprimentos, e no seguimento da sua comunicação, referimos que lamentamos todo este constrangimento.

No entanto, cumpre-nos prestar os devidos esclarecimentos:

O contrato de prestação de serviços, respeitante aos serviços de Segurança e Saúde do Trabalho, foi celebrado, livremente, entre as Partes, em 16-05-2019, pelo período de 2 (dois) anos, renovando-se automaticamente, por iguais períodos, salvo se denunciados por qualquer uma das Partes, através do envio de carta registada com aviso de receção, com a antecedência acordada de 120 (cento e vinte), dias, em relação à data do seu termo ou das suas renovações.

Caso esteja subjacente a cessação da atividade, para efeitos de resolução contratual antecipada, será necessário o envio de: Declaração de cessação de atividade autenticada pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Ora, tendo esta declaração sido enviada a 22-07-2022, foi nessa altura que procedemos ao fecho do contrato, considerando para validação da fatura, a data da respetiva cessação de atividade junto da Autoridade Tributária e Aduaneira que é posterior à data da fatura.

Relembramos que é um contrato de prestação de serviços e que a base do fecho do contrato, assenta em motivos alheios à QuirónPrevención.

Subscrevemo-nos atenciosamente,
Fátima Nunes

Gestão de Clientes
29 de julho 2022
Sem comentários, nem vou perder mais tempo convosco... Como já informei, emitem nota de crédito e está resolvido porque eu não vou pagar qualquer valor!
Marcia Santos avaliou a marca

Sem escrúpulos!