Quirónprevención
Quirónprevención – Segurança e Saúde no Trabalho, S.A.
  • O nosso trabalho é cuidar do seu!
    Criamos valor com soluções diferenciadoras e uma forte orientação para o bem-estar da saúde e da segurança dos trabalhadores dos nossos Clientes.

• Avenida do Brasil, Nº 7-B

Quirónprevención - Telefonemas agressivos e ameaçadores com informações contra a legislação

Bruno Teixeira
Bruno Teixeira apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Há cerca de 3 anos (2019) celebrei um contrato com a marca VivaMais para o cumprimento de efeitos legais relativamente à prestação anual de serviços de inspecção de HST e Medicina no trabalho.

Nunca recebi uma cópia do meu contrato e a apenas a primeira inspecção foi feita em 2019. Nos anos que se seguiram nenhum dos serviços foi prestado nem nos foi dada qualquer informação relativamente a obrigações legais actualizadas. Fomos inclusivamente multados porque a sinalética de não fumadores foi actualizada e nós não tinhamos conhecimento. Contratámos uma empresa para extintores a pedido da VivaMais que nunca veio fazer a recarga do mesmo.

No ano de 2021, tentei várias vezes por telefone informar esta nova marca que pretendia mudar o NIF do contrato dado que a loja ia mudar de proprietário. Várias vezes me disseram que iam fazer a alteração e a mesma nunca foi feita, tal como os pressupostos do contrato nunca foram cumpridos.

Em Dezembro de 2021 fui contactado pela linha da empresa e expliquei uma vez mais a situação e disse que queria cancelar o contrato. Mais uma vez nada foi feito. Em Abril de 2022 cancelei o débito directo e foi aqui que comecei a receber chamadas num tom agressivo relativamente a faturas em atraso. Expliquei novamente a situação e foi-me dito que o meu contrato foi renovado por dois anos automaticamente(!). Pedi imediatamente uma cópia do contrato e foi-me negada.

Na última vez que recebi uma chamada desta empresa, pedi ao operador que fizesse a alteração do NIF do contrato e que me pusesse em contacto com alguém da empresa que pudesse resolver a situação. Partindo do principio que a marca cumpriria o que estava acordado no contrato e mudava o NIF, teríamos todo o gosto em fazer a alteração do contrato. Mais uma vez foi-nos dito que ia ser enviado um comercial que passado quase um mês nem sinal dele.

Neste período tentei registar-me no portal da empresa, telefonar várias vezes e foram enviados vários emails sem qualquer resposta ou atendimento.

Venho por esta via tentar obter:
- Cópia do meu alegado contrato em vigor e renovado automaticamente
- Registo dos serviços prestados e não prestados
- Registo de faturação dos serviços prestados

Obrigado
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
13 de julho 2022
Exmo.(a) Sr.(a), Bruno Teixeira.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 77628522, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível.

Melhores cumprimentos,
20 de julho 2022
Estimado Cliente,

Com referência à reclamação apresentada no dia 13/07/2022, somos a apresentar o N/ sincero pedido de desculpas e lamentar, desde já, todos os transtornos causados.

Desta forma, enviamos em anexamos o contrato solicitado.

Em relação à alteração do NIF do contrato (uma vez que, a loja mudou de proprietário) conforme reunião de ontem com a N/comercial, ficou decidido que em setembro será feita essa alteração, bem com a alteração do contrato deste contribuinte que ficará apenas com o serviço de medicina.

Mais informamos que, a comercial alertou-o que pode continuar a receber chamadas devido aos pagamentos até a situação estar resolvida (alteração do contrato e emissão de notas de crédito do valor em aberto à data).

Agradecemos a V/ compreensão com o compromisso que tudo faremos para que o mesmo se paute pelos melhores padrões de ética profissional e qualidade.

Colocamo-nos desde já à disposição de V. Ex.as para quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente ou do nosso contacto geral.

Subscrevemo-nos atenciosamente,
Fátima Nunes

Gestão de Clientes

+351 210 317 300
Av. ª do Brasil, 7B. 1700-062 Lisboa
www.quironprevencion.pt

A nossa marca mudou.
A VivaMais é, agora, Quirónprevención – Segurança e Saúde no Trabalho, SA.
Esta resposta tem um anexo privado
Bruno Teixeira
Bruno Teixeira avaliou a marca
3 de agosto 2022

Suporte ao cliente é demasiado mau para ignorar a forma célere como resolveram o apenas depois de reclamar num sítio público.