Volvo

Feirauto II - Exímia no tratamento ao cliente

Jorge Pinto
Jorge Pinto apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018

Sou proprietário de uma viatura Volvo V40 adquirida em Abril de 2015 (Nova), no concessionário Feirauto II - Automóveis, S.A. Em Janeiro deste ano a viatura começou a perder líquido de refrigeração, pelo que levei a viatura ao concessionário Feirauto II para diagnóstico do problema. No dia 07 de Fevereiro deste ano sou informado via email que o problema era derivado da junta da cabeça estar queimada. Não achei uma situação normal dado que a viatura nem 3 anos tem, tem 72000kms e as manutenções foram sempre feitas na marca de acordo com o plano de manutenção da mesma. Após investigar sobre o assunto descobri que este é um problema crónico destas viaturas que inclusivamente já obrigou a Volvo a fazer um recall no Reino Unido por risco de incêndio. (* PROIBIDO *://www.dft.gov.uk/vosa/apps/recalls/searches/expand.asp?uniqueID=54116C27261CE2348025805900426740&freeText=Blank&tx=0.2647211) Perante esta situação escrevi uma carta à Volvo Portugal dando conhecimento dessa carta à Feirauto II - Automóveis, S.A. Nessa carta foi dado conhecimento à Volvo Portugal da avaria da viatura bem como dos custos da reparação da mesma, bem como que a avaria em questão, nada normal numa viatura recente deveria ser assumida pela marca.
Após o envio dessa carta recebo uma resposta por parte da Feirauto II - Automóveis, SA, que ignora simplesmente a carta que remeti à Volvo Portugal com conhecimento deste concessionário, dando-me um prazo de 2 dias para proceder à reparação da viatura ou em caso de não pretender reparar a viatura a pagar o valor de 262,95 + IVA pelo diagnóstico da avaria.
É uma total falta de respeito, de consideração e de indiferença com o cliente, não prestar o mínimo apoio na resolução do problema e de nem sequer responder à reclamação por mim efetuada.

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo