Volvo

Volvo - Acidente com Volvo S40 e Airbags não accionaram

Tiago Coelho
Tiago Coelho apresentou a reclamação
14 de dezembro 2015

Venho por este meio expor a minha situação para dar conhecimento do sucedido num acidente de viação que ocorreu comigo no passado dia 3 de Novembro do presente ano.

O que se passou foi que tive um acidente de viação grave onde o despiste levou ao capotamento da viatura da marca Volvo e modelo S40 e no qual venho mostrar a minha indignação relativamente à marca pois perante todo esta gravidade fui confrontado com a não abertura dos airbags (nenhum dos airbags abriu).

Eu adquiri o carro numa garagem oficial da Volvo e optei por esta marca pois sendo esta uma marca tão prestigiada no que toca a segurança, fiquei extremamente descontente com esta situação pois se numa situação de acidente em que o carro capotou no mínimo 2 vezes e deu origem a uma perda total da viatura (como podem ver nas imagens em anexo), e após uma situação destas nenhum dos sistemas airbag abriu, pondo assim em risco a minha segurança e pondo assim em causa a tão aclamada segurança activa da marca.

Ver nas imagens em anexo o estado em que o carro ficou e mesmo assim os airbags não abriram.

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2015
Volvo
23 de dezembro 2015
Exmos. Senhores,

O veículo em apreço não foi analisado pelos serviços de Após-Venda da Rede de Concessionários da marca, depois desta ocorrência.

Nesse contexto, não nos foi dada a possibilidade de efectuar um diagnóstico exaustivo ao sistema de proteção visado, que tem uma unidade de monitorização que determina a abertura de um ou vários air bags em função das leituras dos sensores.

Face ao exposto ‎não nos é possível emitirmos qualquer tipo de comentário ao desempenho do sistema.

Com os nossos cumprimentos,

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)

cacvolvo@acp.pt
www.volvocars.com.pt
Tiago Coelho
Tiago Coelho avaliou a marca
10 de agosto 2017

Fui esclarecido quanto ao sucedido e aceitei a justificação como válida.