Volvo

Volvo - Como resolvo as manutenções e assistência carros VOLVO

Oliveira apresentou a reclamação
28 de junho 2016

Reclamação também feita à LPM Grupo Lena

Sou cliente Volvo desde 1989 e para quem me conhece pessoalmente, fóruns que faço parte e redes sociais sabem que sou um fanboy fanático da marca VOLVO desde 1989.

Comprei até esta data umas quantas viaturas novas nas concessões Auto Sueco, Santogal e desde 2010 na LPM de Santarém.

Nesta última concessão LPM foi comprado 3 + 1 unidades novas (esta 1 um XC60 D4 My2013) que um meu familiar directo de casa comprou com pressão minha para a empresa e a qual já foi entregue a outras mãos, saturou.

Durante uns 4 anos tudo decorreu muito bem com como sendo um serviço por excelência.

Existia um bom serviço de atendimento com um excelente recepcionista, uma simpatia e muita formação técnica, conseguiu angariar e voltar fidelizar clientes Volvo mas que tinham muitos problemas do recente passado.

Este recepcionista em boa parceria com a Secção de Peças e com o excelente mecânico (só existe um nesta concessão com formação Volvo que já veio da Auto Sueco)

Mas por motivos internos desta concessão LPM o bom colaborador e recepcionista da LPM foi para áfrica, o seu lugar foi ocupado por uma senhora que para a mesma um cliente é mais um número e nem consegue ter em atenção ao número de viaturas compradas ou assistidas na concessão.

Tenho um outro familair directo e também de casa, que tem uma V50 R-Designe My2013 que lhe cedi e comprada na LPM, só uma vez pessoalmente o mesmo foi à LPM com a V50, mas com muitos comentários infelizes onde ele nunca sequer falou ou diagolou com a recepção, o que é nornal em pessoas com aquela formação e actividade profisional, uma reparação de sinistro causado por veículo espanhol e a seguradora também espanhola do pesado, causador do acidente, de imediato actuou com a sua parceira de Pt e foi dado um prazo de 4 dias, certo é que durante um mês cerca de 30 dias a situação ficou resolvida, foi na ASCENDUM Sacavém que acabou por lhe colocar um apoio onde ele pagou cerca de 500,00 + MO.

Assim a LPM ficou sem clientes oficinais uma V50 D2 R-Designe agora com 140.000 km e um XC60 D4 tb 130.000 km que este nunca sequer voltou a concessão após a compra que correu muito mal.

Restei eu, com o meu carro actual um 2.0D, com 100.000 km, tendo-me mantido devido a a simpatia do Eng. Nuno actual Chefe da concessão, mecânico e a Secção Peças que é gerida por um profissional, vindo da ex Auto Sueco Str e acima de tudo também muito simpático.

Em Abril 2016, substituir um logotipo que demora menos 5 minutos, a recepcionista disse-me que era impossivél e teria que marcar (?) foi o Eng. Nuno que mudou o pequeno logotipo na trazeira do carro.

Em Maio 2015, para um outro serviço substituir velas de encadescência, tinha uma off, embora que pedia andar assim mais uns km, mas como faço manutenção geral duas (2) vezes por ano, dado que sou conservador com os meus carros Volvo, mais uma vez me disseram que só semanas ou m~es seguinte (nem percebi) e porquê?

A minha mulher estava comigo nesse dia, nem sequer a convidaram a sentar-se na sala espera e a mesma ficou na rua, ao sol. (impressionante...)

De imediato me desloquei à ASCENDUM onde fui muito bem atendido e uma recepção extraordinária, simpatia e cortesia acima de tudo.

No próximo mês Julho tenho que fazer mais uma revisão (100.000) e substituir um pára-brisas que estalou!

Por tal pergunto à Volvo de Portugal, onde vou fazer essa manutenção?

Fazer 100 km X 4 (400 km) com dois carros e ir á ASCENDUM à Portela de Sacavém?

Tendo eu uma concessão VOLVO local a 20 km de casa e a 4 km do meu escritório, mas a recepcionista não gosta de um cliente LPM que já comprou 4 carros novos desde 2010.

Sou obrigado a fazer a revisão na oficina da esquina (gasto 65,00 € material da concorrência) em vez dos 250 ou 300€ original e VENDO o carro?

Assim, como vai acontecer com a V50-Rdesign D2 My2012, que acaba agora em Junho o contrato leasing com o BPI e já sei que vai ser outra marca!

Como aconteceu com a XC60 D4 My2013 que após 36 meses mudou de mãos?

Sendo a marca VOLVO que menos vende no mercado, inclusivé até as marcas Coreanas vendem muito mais, a prestigiada marca VW está em 2º no mercado mundial, a Volvo e suas concessões não se apercebem que um cliente insatifeito contamina milhares através dos fóruns e blogs!

Os clientes de hoje estão cada vez mais informados, eles exigem sempre mais, não só satisfação das necessidades e sim de eles se sentirem muito bem recebidos, com a forma de recepção e de atendimento.

Desculpem-me qualquer erro ortográfico, mas estou com pressa e com muito stress, mas aguardo que me indiquem como proceder

Data de ocorrência: 28 de junho 2016
5 de julho 2016
Vou encerrar esta queixa, embora sem resposta da VOLVO, dado que mais uma vez o Engenheiro (...) responsável da concessão em causa, desbloqueou a situação e inclusive fez a marcação da manutenção e revisão da viatura 2.0D a curto prazo .

É um prazer falar com este responsável da LPM de Santarém assim como o responsável da Secção de Peças e ainda o respectivo mecânico principal.
Oliveira avaliou a marca
21 de julho 2016

21 de julho 2016

Dia 12 Julho foi efectuada uma revisão completa num carro 2.0D e ainda substituição travões (umas centenas euros)

Dia 22 Julho ás 09h00 vai dar entrada uma Volvo V50 D2 R Resign para substituição de kit distribuição (126.000 km)

Na semana 25 a 29 vai dar entrada outro carro 2.0D para a substituição do Kit distribuição (108.000 km)

Todos estes serviços tiveram ser feitos, marcados e supervisionados pelo Eng. responsável da concessão, só que existev um pormenor muito grave.

Tenho que entrar pela outra porta e departamento da concessão Peugeot e não da Volvo, devido á recepcionista da Volvo e acima de tudo vou entrando pela Peugeot até que alguém dessa marca na concessão me diga: "se é assunto Volvo, entre pela outra porta"

Felizmente não aconteceu ainda e como ainda sou cliente Peugeot, pode ser que vá conseguindo falar com o Eng. responsável desta filial da LPM.