Volvo

Volvo - Desilusão com tratamento dado pela marca Volvo

Renato Costa
Renato Costa apresentou a reclamação
21 de julho 2016

Após um demorado período de escolha, eu a minha esposa decidimos comprar um Volvo v40 (model year 2017), no final do mês de Abril. Aguardámos ansiosamente a chegada do veículo, novo em folha, que se verificou a 24 de Junho, uma sexta-feira.
No dia seguinte, ainda não tinha circulado 150 kms, começou a ter alguns problemas e acabou por acender a luz de aviso do motor. Entrámos em contacto com o vendedor e foi-nos dito para o entregar no concessionário na segunda-feira seguinte (era sábado). Nesse dia já não consegui ligar o carro e tive de accionar a assistência da Volvo.

O concessionário foi tentando a reparação do carro, enquanto circulámos com veículos de substituição (inicialmente da assistência, depois um carro do próprio concessionário), mas passada a primeira semana foi enviado um e-mail ao director do concessionário a explicar a situação e a pedir um novo veículo, pois havíamos perdido toda a confiança no que nos foi entregue.

No dia 7 de Julho, sem qualquer novidade no que toca à reparação do veículo adquirido, foi enviada uma carta à Volvo Car Portugal e ao concessionário a pedir a resolução do contrato. Tivemos uma reunião na semana seguinte com a administração do concessionário onde nos foi proposto um veículo do mesmo modelo, mas com uma configuração diferente, solução esta que não nos agradou. Perante a nossa posição de voltar a comprar uma nova viatura semelhante à que inicialmente foi entregue, o que obrigaria a um novo período de espera de 2 a 3 meses, o concessionário não quis assumir o encargo de nos facultar um veículo neste período - exigência da nossa parte, visto termos vendido o nosso carro para adquirir o Volvo e não termos culpa da ocorrência com o carro recebido. Desta forma, o negócio ficou sem efeito e foi feita a devolução do dinheiro.

Serve a presente queixa para mostrar o nosso desagrado com a marca Volvo que, perante esta rocambolesca história, não assumiu qualquer erro e não nos prestou qualquer esclarecimento.
Foi a marca que escolhemos, também pelo bom feedback transmitido por alguns familiares e amigos e é com um grande sentimento de desilusão que regressámos à estaca zero, optando agora por outras marcas para suprir a necessidade de uma viatura fiável, segura e duradoura. Na nossa curtíssima experiência, não foram estes valores que a prestigiada marca nos transmitiu.

Data de ocorrência: 21 de julho 2016
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Faltou informar qual foi o concessionário interveniente?

Mas teve muita sorte em reaver os €€€! Por isso adoro os veículos alemães e não é por acaso que a VW vai ocupando o 2º. lugar dos veículos mais vendidos no mundo!

Vejam reclamação da Volvo ou pesquisem nestes sites abaixo:

* PROIBIDO *://forum.autohoje.com/forum.php
* PROIBIDO *://www.forumvolvo.com/forum/index.php?sid=69018fdceeb53e1e799c64784eb06a8a

Vejam reclamação da Volvo ou pesquisem nestes sites abaixo:

* PROIBIDO *://forum.autohoje.com/forum.php