Volvo

Volvo - Representante

Cristóvão Mendonça
Cristóvão Mendonça apresentou a reclamação
17 de maio 2019
O meu nome é XXXXXXXX XXXXXXXXX e sou proprietário de um Volvo S80 com matrícula XX-MM-DD.
Dirigi-me às vossas oficinas instaladas na Avenida da Nordela em Ponta Delgada, porque devido à presença de ferrugem no exterior do meu veiculo, mais propriamente no tecto, este encontra-se ainda na garantia de pintura. Assim sendo as minhas pretensões debatem-se com a regularização desta mesma situação.
Fui recebido por um funcionário que após eu expor a situação afirmou, " se não faz manutenção da mecânica cá nas nossas oficinas, a garantia da pintura não pode ser accionada" ao qual respondi " a mecânica desde quando tem a ver com a pintura!?!".
Entretanto foram retiradas as diversas fotografias, e não me pediram qualquer tipo de identificação, nem elementos para entrada de um eventual processo.
Após duas a três semanas telefonei para os mesmos serviços, no qual recebi via telefónica justificações incompreensíveis como ("Estamos na altura da Páscoa e só temos duas pessoas ao serviço, eu nem consigo entrar no programa para lhe informar... , pode telefonar amanhã"; "Temos pessoal de férias e não lhe consigo informar sobre o seu processo", a ultimo e mais gritante "o nosso mecânico está de baixa" entre outras situações, nomeadamente os vossos serviços ficarem de entrar em contacto comigo, e por diversas vezes fiquei sem qualquer tipo de informação. O contacto só se estabeleceu devido à persistência e paciência.
Fui então informado via telefónica no dia (09-05-2019) que a ferrugem do carro não pode ser accionada, e que a origem da ferrugem está associada a pedras que foram projectadas contra meu veiculo.
Atendendo que diversas opiniões recolhidas em diversas oficinas de pintura, fui informado do contrário, isto é, a ferrugem presente tem origem em algo de dentro para fora e não em algo de fora para dentro.Somando as abundantes peripécias acima descritas, caracterizo o vosso serviço como pouco profissional, fraco no atendimento, e demasiadamente desorganizado para um representante desta ou qualquer marca de automóvel.
Dada a pouca fiabilidade demonstrada pelos vossos serviços, pretendo ter acesso ao meu processo de garantia de pintura, ou então, aos elementos que o constituem. Necessito também de algum contacto que não o dos vossos serviços aqui na ilha de São Miguel, para que me possa dar seguimento ou mesmo acompanhar este caso aqui exposto.
Data de ocorrência: 17 de maio 2019
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Eu Já tive 9 marcas e uma quantidade de diversas de carros por marca.

Mas com a Volvo (agora da Geely Chinesa) que já comprei algumas unidades veículos novos da marca Volvo, verifiquei mas já tarde demais, que era e sempre fui tratado como um imbecil !!!