Volvo Marca Recomendada

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Tempo de realização de diagnóstico de viatura imobilizada

Hélder Simões apresentou a reclamação
13 de junho 2021
Sou cliente da Volvo há alguns anos, sendo proprietário de um Volvo XC60.
Tenho feito sempre a manutenção do meu carro na marca e venho partilhar uma situação que me deixou perplexo relativamente ao vosso processo de assistência em caso de avaria.

No passado 31 de Maio chamei o reboque para levar o meu carro para a vossa oficina, pois o combustível não estava a chegar ao motor (diagnóstico rápido realizado pelas pessoas do reboque, após verificação da bateria e fusíveis). Na altura telefonei para a linha Volvo para explicar a situação e para saber qual o horário de fecho do parque da Volvo em Almada/Feijó.
Quando cheguei ao parque descobri que só dali a três semanas é que iriam observar o meu carro (estavam com os agendamentos completos e com obras em curso). Telefonei novamente para a linha Volvo e fiquei a saber que o prazo para observação na vossa oficina de Queluz e seria o mesmo (da primeira vez que telefonei não fui informado desse prazo).

Esperava que realizassem o diagnóstico rápido da situação, mas deram-me como prazo para o mesmo, o dia 21/06 (21 dias depois), o que considero inadequado numa situação em que o carro ficou imobilizado por avaria.

Considero importante que tenham conhecimento desta situação e do transtorno criado.
A correção de avarias que levam à imobilização do veículo requerem uma assistência diferente dos agendamentos de manutenções periódicas, mais prioritária.

No dia 1 de Junho, comuniquei esta situação por email (clientes@volvocars.com) e até à data ainda não obtive qualquer resposta.

Conto que a minha reclamação possa ser objeto da vossa atenção e contribuir para a melhoria dos serviços prestados pela assistência da Volvo.

Data de ocorrência: 13 de junho 2021
13 de junho 2021
Obrigado pela sua exposição. Vamos analisar a mesma e daremos feedback nos próximos dias, já estamos em articulação com o nosso apoio ao cliente Volvo.

Temos tido de facto com o desconfinamento, um maior afluxo natural de pessoas para check up dos automóveis, às nossas oficinas, mas não no prazo que reporta. Vamos analisar internamente. Se necessário, tem disponibilidade para visitar outro concessionário Volvo da zona de Lisboa?
Daremos feedback durante o dia de amanhã.

Obrigado,

Equipa Volvo.

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
14 de junho 2021

Quando deixei o carro na oficina, perguntei se haveriam outras oficinas na zona e sugeriram a de Queluz que também estaria com um prazo de 3 semanas.

Nessa altura tinha o carro no reboque do seguro e não me teria importado se fosse arranjado noutra oficina (num raio de ~20 kms), mas agora não poderei chamar novamente o reboque do seguro pela mesma situação.

14 de junho 2021
Olá Hélder, boa noite.

Em primeiro lugar, lamentamos novamente a situação ocorrida.

Estivemos a analisar a situação durante o dia de hoje e conseguimos em Lisboa, em princípio, disponibilidade em Sacavém para intervencionar a viatura. na sexta-feira. É possível da sua parte? Se sim, confirme-nos por favor durante o dia de amanhã, para darmos andamento ao processo. A questão do reboque tratamos internamente, só precisamos que nos confirme se é opção.

Obrigado.

Equipa Volvo
15 de junho 2021

Agradeço o vosso esforço e a alternativa apresentada.
No entanto, se o prazo estimado pela oficina de Almada/Feijó se confirmar (segunda-feira, 21 de Junho), dado que a diferença é de apenas um dia útil, considero que não faz sentido pôr em curso todo o processo de deslocação da viatura.

Assim, solicito-vos a confirmação do prazo concedido pela oficina de Almada/Feijó, pois se o prazo inicialmente estimado tiver sofrido alguma alteração, aí a vossa sugestão pode ser a melhor decisão.

Agradeço a atenção,
Olá Hélder, boa tarde.

Estivemos a confirmar com o concessionário em questão, e temos efetivamente confirmação da intervenção para segunda-feira, dia 21 de junho.
Novamente, lamentamos a situação ocorrida e esperemos que consiga resolver nesta data, a situação.

Do nosso lado, vamos encerrar este pedido, sendo que, se necessitar, não hesite novamente em contactar-nos, estaremos sempre disponíveis.

Equipa Volvo
Hélder Simões avaliou a marca
15 de junho 2021

Em relação à reclamação apresentada, a resposta foi profissional, rápida tendo sido propostas alternativas.