Performance da Marca
12.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,3%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
8,3%
Média das Avaliações
26,7%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
  • 234623967
    Chamada para a rede fixa nacional
  • E.N. 1 – 402 – Z.I Barrô
    3754-909 Águeda
  • comercial@gingabike.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Vortex - Baterias

Sem resolução
1/10
luís gonçalves
luís gonçalves apresentou a reclamação
7 de outubro 2020
Setembro de 2019 , aquisição de e-scooter eléctrica, modelo Goose Five com baterias de chumbo, comercializado pela Gingabike / Vortex / Goose, para pequenas deslocações, sem frequência fixa.

Indo ainda mais além do que o pseudo manual quanto ao tempo de carga, foi sempre recarregada após uma hora de repouso para arrefecimento das baterias, independentemente da distância percorrida.

As maiores deslocações foram para as revisões, conforme o plano das mesmas, na distância de 22Km (+22Km para regresso), sem qualquer problema.

Abril 2020, 7 meses decorridos, após 700km percorridos, sem qualquer tipo de pré-aviso ao fim de aprox. 3km ficou sem "força" sendo a velocidade tão reduzida que a deslocação era instável.

Aquisição de voltímetro para medir descarga em uso. Após a carga foi efectuado a medição. Leitura inicial total +/- 60v. Nenhuma "queda" acentuada nos valores ao acelerar. Individualmente todas apresentaram voltagem ligeiramente superior aos 12v.

O fabricante, via telefone, recusa qualquer interacção com o cliente remetendo para o revendedor. Inclusivé foram indelicados ao desligarem o telefone "na cara" após insistência na resolução do assunto. Por e-mail nem se dignam a responder.

Foi enviada para o revendedor/representante.
Diagnóstico: baterias (?!).
Resolução: compra de um pack de 5 baterias (!!).

É estranho que:

1. Umas baterias novas(?), APESAR de terem uma vida Limitada, terem perdido a eficiência ao fim de 700Km em 7 meses e muito aquém dos 350 ciclos de carga referidos e, sendo a garantia de 6 meses é ainda mais estranho;

2. Que todas as baterias fiquem afectadas simultâneamente não havendo opção de despistar qual(is) a(s) anómala(s) e substituir;

3. Estando ainda a garantia do veículo em vigor (não das baterias), não se pode comprovar que o "problema" é das baterias;

4. A cada seis/sete (6/7) meses / 700Km se tenha de adquirir baterias.

Face ao exposto supra, apresento a reclamação e deixo à apreciação para resolução.
Não é de todo admissível, tendo-se processado a manutenção no concessionário, conforme o plano de revisões e com os carregamentos efectuados de acordo com o manual de instruções, a degradação das baterias atendendo ao uso que tiveram.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2020
luís gonçalves
8 de janeiro 2021
Exmos. Srs.:
o mínimo que poderão fazer é ter alguma consideração pelos clientes e fornecer uma resposta, independentemente do seu teor.

Mantendo essa atitude, nem pela via cordial pretendem resolver/esclarecer a questão, talvez tenha de alterar o procedimento.

Com os melhores cumprimentos.
luís gonçalves
25 de janeiro 2021
A aguardar...
luís gonçalves
luís gonçalves avaliou a marca
17 de setembro 2021

Uma excelente ideia e oportunidade de negócio convertidos em lixo, como habitual em Portugal. Quando este tipo de "empresas" se focar no cliente como o seu garante de existência, talvez, se tornem em algo digno e referência.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.