• Avenida Bento Gonçalves, 22C

Vou Casar - Vestidos sujos e remendados, falta de profissionalismo

Cristina Oliveira
Cristina Oliveira apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
A minha mãe alugou um vestido de cerimónia (casamento) nessa loja, localizada em Setúbal. Foi recebida pela sra. (*) (julgo ser a dona ou a "testa de ferro" da dona), ela é quem dá as cartas na loja. A princípio correu tudo muito bem, mil sorrisos, simpatia a 100%, tudo o que pedíamos era logo feito (alterações no vestido, por exemplo), tudo corria lindamente. Já sabíamos o valor do aluguer, portanto estávamos descansadas.

No dia de levantar o vestido (dia 5 de Setembro), começaram os problemas e a falta de profissionalismo por parte da loja. Para começar, na altura de fazer o pagamento do vestido, ficámos a saber 3 "coisas" novas:

1) Era necessário pagar mais 60€ extra pela alteração nas mangas
2) Tinha que ser deixado um caução no valor de 350€, que não poderia ser em cheque porque "já tinham tio muitos problemas com cheques sem cobertura". Tal caução nunca antes tinha sido mencionada e como podem imaginar, ainda é um valor considerável. Ao pesquisar na internet percebemos que esse é o "modus operandi" da empresa, encontramos vários clientes a reclamar do mesmo. A empresa tenta impingir a caução e por isso só dá conhecimento da mesma no dia do levantamento do vestido, quando já não temos margem de tempo para desistir e encontrar outro vestido para usar.
3) É necessário o pagamento de uma "Limpeza" aquando da entrega do vestido, na módica quantia de 120€ (!!), outra situação apenas mencionada no dia do levantamento do vestido. Questionei o valor da limpeza, uma vez que também eu já casei e pelo meu vestido de noiva (com cauda, véu e afins) paguei 60€ na lavandaria pela limpeza do mesmo. A sra. (*) fez um ar muito espantado "ai que esses preços já não existem!" mas deixou-nos lavar o vestido na nossa lavandaria e prescindiu dos 120€ da limpeza.

Assim que cheguei a casa com o vestido, no dia 5 de Setembro (o vestido só seria usado no dia 7 de Setembro), levei o vestido à minha lavandaria para orçamentar o valor da limpeza, que acabou por ficar em apenas 50€ (contra os 120€ da "Vou Casar") mas a senhora da lavandaria, ao mexer no vestido, descobriu duas manchas castanhas enormes no forro (fotos em anexo), bem como pedaços da renda que foram queimados (o tecido estava rijo) então colaram outros bocados por cima para disfarçar. Também a barra do vestido tinha manchas e muita sujidade. Na pressa em buscar o vestido, nem tínhamos reparado em tal coisa e ficámos estupefactos! O vestido não estava em condições de ser alugado, tirei fotografias a tudo e fomos pessoalmente a Setúbal para levar as fotos à loja e indicar à sra. (*) o real estado do vestido, antes de o utilizarmos no dia 7 de Setembro.

A sra. (*) mostrou-se muito surpreendida e fingiu não saber de nada, colocando a culpa numa funcionária. Pediu desculpas (que àquela altura não serviam de nada, uma vez que já não tínhamos opção a não ser usar um vestido sujo, manchado e remendado no casamento).

Passou-se o casamento, lavamos o vestido na lavandaria e fomos devolver a loja. Questionei sobre quando fariam a devolução da caução (no valor de 360€), respondeu-me que fariam a transferência na 5ª feira (dia 12) e que o dinheiro estaria na conta dia 13.

Hoje, dia 17 (3ª feira) continuo a não ter o dinheiro na conta, já liguei para a loja e primeiro disse que transferiu na 5ª feira (o que é impossível, visto hoje ser 3ª feira e não haver dinheiro9, depois quando pressionei disse que tinha dado o NIB errado. Tornei a dar o NIB, ontem de manhã enviou-me por email um comprovativo (um copy&paste que até pode ser falso) mas hoje não entrou nada na minha conta e o meu banco por telefone diz que não há nenhuma transferência pendente para entrar amanhã.

Ou seja, são uns burlões de primeira apanha, por isso não aceitam que as cauções sejam pagas em cheque... porque querem ficar com o dinheiro a movimentá-lo durante dias até devolvê-lo (se é que vão devolver). Hoje vou a PSP formalizar a queixa de burla mas antes tinha que vir aqui vos alertar para que não caiam nesses esquemas e não façam negócio com essa loja. Fujam!

------

NIB: 0007 0369 00039880008 87
IBAN: PT50 0007 0369 00039880008 87

Morada:
Av. Bento Gonçalves, 22c
(junto à Loja do Cidadão)
2910-431 Setúbal - PORTUGAL
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019