W52 - Péssima qualidade do produto - não querem devolução do dinheiro

Maria Laura Da Silva Abreu
Maria Abreu apresentou a reclamação
4 de maio 2022
No dia 30 de abril comprei uma mala na loja W52 localizada em Queluz (Av. José Elias Garcia 101). O custo da mala era 24.99 euros mas estava em promoção e ficava em 19.99 euros. No próprio dia quando usei a dita mala, uma das asas ficou estragada. Fui a loja no dia 03 de maio a pedir a troca da mala por outro modelo e disseram que para fazer a troca devia pagar o valor original porque a promoção tinha acabado. Disse que o problema era da qualidade da mala e eu não tinha porqué pagar um valor adicional se não foi a minha responsabilidade. Não é possível que uma mala fique estragada no próprio dia. A responsável da loja indicou que não podia aceitar isso. Pedi, então, a devolução do meu dinheiro porque o produto não cumpre com a qualidade esperada e disseram que não era possível. Que a mala devia ser avaliada no Porto e depois eles decidíam se a mala seria arranjada e enviada para mim. Como é possível que eu tenha de receber uma mala «arranjada» com menos de 24 horas de uso? Tenho eu de receber um produto que é o oferecido? Ficaram com a mala para «revisão» e eu fique sem o dinheiro e sem a mala pelo menos 15 dias. O gerente da loja fisse a responsável que não podia ser feita a troca. Péssima atenção, péssimo serviço, péssimo produto. Não quero a mala, quero a devolução do dinheiro que paguei. Acho inacreditável que existam lojas que não tenham o cliente no centro e só pensem nos procedimentos. Se o produto se estragou por má qualidade, eles tinham de devolver o dinheiro. Assim funciona nas lojas normalmente mas não nesta loja. Nas imagens enviadas pode apreciarse os fios da mala. Que tipo de controlo existe neste caso?
Data de ocorrência: 4 de maio 2022