Wallapop, S.L.

Wallapop - Desresponsabilização total em compra de câmara fotográfica com defeito

Pedro Melo apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
No passado dia 9 de novembro levantei num posto ctt um caixa, com guia de transporte indicada na referência, com uma câmara fotográfica Sony RX100, comprada em segunda mão a Tomás Gaspar via Wallapop. A câmara foi vendida como estando operacional, apenas com marcas estéticas de uso. A caixa chegou algo amachucada, e mal a recebi, experimentei logo a máquina. Para meu espanto, a máquina não trabalhava bem, tendo uma mensagem de erro que impedia o seu uso. Contactei imediatamente o vendedor que referiu que a máquina estava operacional quando foi enviada, e que referiu que o problema poderia ter sido do transporte. Contactou o apoio ao cliente da wallapop que lhe referiu que eu, o comprador, deveria entrar em contacto com a wallapop com fotografias da embalagem e produto defeituoso nas primeiras 48h. Confirmei no próprio site da wallapop essas instruções e assim fiz, no próprio dia. Note-se que no site da wallapop nada referia para abrir disputa nestes casos. Acontece que a resposta da wallapop veio mais de 48h depois, referindo que não viam motivo para a câmara se ter danificado no transporte e como tal eu deveria ter aberto a disputa nas 48h iniciais após ter recebido o produto. Fiquei incrédulo com a situação pois fiquei de mãos atadas, não podia já abrir a disputa por ter passado o prazo. Pedi para que a disputa fosse aberta administrativamente por terem demorado na resposta, mas o meu pedido foi negado. Portanto eu paguei o produto, paguei o envio e seguro à wallapop, recebo um produto defeituoso e no fim há uma desresponsabilização total por parte da entidade que forneceu o serviço. É inaceitável esta postura. O vendedor inclusive recebeu o dinheiro, a wallapop ficou com o dinheiro do seguro e transporte, e eu fiquei sem dinheiro e sem câmara. A wallapop tem de assumir a responsabilidade pois sinto-me enganado e lesado. Se o problema foi realmente do transporte ou não, não sei. Mas não posso ser prejudicado após serem dadas garantias, depois de ter seguido as instruções da wallapop e não ter feito nada de errado. As mensagens trocadas com o apoio ao cliente mostram inclusive como a mesma pessoa "Vanessa D." diz ao vendedor algo que não é verdade, depois de ter falado comigo. É ainda mais lamentável esta atitude e na minha opinião prejudica seriamente a credibilidade da wallapop.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2023
Pedro Melo avaliou a marca
7 de março 2024

Fui literalmente enganado pelo suporte ao cliente da wallapop.

6 de dezembro 2023

Ainda estou à espera de resolução.

21 de dezembro 2023

Ainda à espera.