Wallapop, S.L.

Wallapop - Etiquetas de envio inválida e apoio ao cliente inexistente

Nuno Espinha
Nuno Espinha apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
Venho por este meio relatar a minha situação e pedir reembolso pelo serviço fraudulento e enganoso da Wallapop (empresa semelhante á Vinted).

No passado dia 20 de Outubro comprei um produto usado através da Wallapop (uma espreguiçadeira de bébé), passados 6 dias (26/10) chegou (até aqui tudo normal). Quando abri o produto, apercebi-me que as fotos eram enganosas: o tecido vinha tingido com lixívia e tinha vários buracos, algo que não estava mencionado ou explícito nas fotografias.

Abri uma disputa na aplicação para devolver o produto, o vendedor percebeu e aceitou a devolução. A aplicação gerou uma etiqueta dos CTTs (tal como a vinted). Procedi ao embalamento e dirigi-me aos CTT a fim de iniciar a devolução visto que tinha um prazo de 10 dias para devolver o produto (data limite dia 5/11). Os CTTs não aceitaram a etiqueta, disseram que a wallapop não era uma empresa reconhecida nem registada nos seus serviços e que por isso a etiqueta era inválida.
Relatei a situação á wallapop, (através do chat e dos vários emails, visto que não têm apoio telefónico) a qual me informaram que iria ser resolvida o quanto antes. (como o emal abaixo):

"Olá, Nuno
Estamos a contactar com a Ctt, para processar a reclamação correspondente.
Iremos informar-lhe o mais rapidamente possível.
Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

Marcos da Wallapop"

Depois de 10 dias de CONSTANTES envios de emails diários e tentativas de contacto atraves do chat (recebendo multiplas vezes a resposta acima partilhada) e 4 idas aos CTT para tentar validar o envio....o prazo chega ao fim e a aplicação BLOQUEOU a possibilidade de fazer devoluções.
Ou seja:

- Fico com o produto que queria devolver (com claros sinais de desgaste não mencionados e cujo vendedor aceitou a devolução do mesmo).
- Fico sem o dinheiro gasto na aquisição deste produto (52.69€)
- Fico impossibilitado de fazer qualquer tipo de nova devolução
- Perdi horas a fio a descobrir emails de contacto e escrever mensagens sem solução
- Gastei gasolina nas várias tentativas de envio nos CTT
- O vendedor fica com o dinheiro e sem o problema de revender este produto enganoso e desgastado

Aplicações como Wallapop, Vinted e afins......sem apoio ao cliente ou numeros de telefone não válidos....NUNCA MAIS!!
Data de ocorrência: 6 de novembro 2023
Nuno Espinha
Nuno Espinha avaliou a marca
20 de novembro 2023

Trataram do assunto, bola para a frente