Wallapop, S.L.

Aguarda resposta
Nuno Engenheiro
Nuno Engenheiro apresentou a reclamação
7 de abril 2024
Contactada a empresa através de vários mails, aos quais são dados vários números de tickets e com resposta de que devido ao elevado número de contactos a deveremos aguardar um contacto, tudo isto é um esquema devidamente estruturado para enrolar o processo e que vai contra as normas de apoio ao cliente ou consumidor, as respostas a este tipo de assunto devem ser claras, objetivas e no sentido de ajudar.
Após várias insistências, a informação que me deram, é que, todo o negócio tinha sido feito fora do âmbito da wallipop!!!
Ora, esta informação é totalmente falsa, todo o processo se desenrolou na plataforma, o mail tinha o endereço de envio começado pela palavra wallipop, como é que alguém na estrutura da empresa dá uma resposta tão vaga?!!!
Fui contactado por um presumível interessado num artigo que tenho à venda, as mensagens foram trocadas na inbox da plataforma, recebi um mail da wallapop a informar que o sistema tinha salvo a reserva do produto e estava a aguardar a reserva do produto.
Nesse mesmo mail fui informado que estava a fazer uma venda bem sucedida, bastava carregar no botão "conclua o acordo", para me ser creditado o valor da suposta venda e que a equipa de suporte estava disponível via chat na página da confirmação do pedido.
Quando carreguei no dito botão em vez de receber dinheiro na minha conta, foram-me retirados 200 libras.
Perante o meu acontecimento e outros idênticos que tenho lido aqui e em outras plataformas de denúncia, tudo leva a crer que estamos perante um enredo de burlas, que deve ser devidamente investigado pelas autoridades competentes.
Data de ocorrência: 7 de abril 2024
Nuno Engenheiro
Nuno Engenheiro está a aguardar resposta da marca