Wallapop, S.L.

Wallapop - Fraude determinados vendedores

João Agostinho apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024 (editada a 29 de janeiro 2024)
No dia 23 de Janeiro procedi á compra de material electrónico na plantaforma de vendas da Wallapop, local onde há muitos anos costumo comprar material.
Como é óbvio, paguei, e fiquei a aguardar o envio.
No dia a seguir á compra, recebo uma mensagem por parte do vendedor, muito alarmado, a afirmar que além da minha encomenda, por "suposto" engano, havia enviado uma outra para a minha morada.
Nesta mensagem, o vendor solicitava-me, que caso recebe-se algo mais além da minha encomenda, que devolve-se.
Como é óbvio, prontifiquei-me a fazê-lo, pois estou a aagir de boa fé, e sem prova em contrário, acreditei na palavra do vendedor.
Felizmente, toda esta troca de conversas, está mencionado no chat da Wallapop, e pode ser confirmado pela empresa, algo, que pelo que sei, já foi verificado.
Voltando ao vendedor, e á minha encomenda, a que eu já havia pago e estava a aguardar a sua entrega, na Sexta feira , dia 26 de janeiro, recebo uma mensagem da empresa de entregas, a avisar que iriam entregar a minha encomenda, mas, não foi, isto porque, o vendedor contactou a empresa de entregas a anular a mesma, ou seja, para não ser entregue.
É aqui, que começam as suspeitas, pois se além do que "supostamente" e "alegadamente" teria sido enviado a mais por "engano", porqure teria que anular a encomenda que eu paguei e estava a á espera, qual a necessidade disso?
Começo a suspeitar de burla, pois, quer-me parecer que se estão a aproveitar da boa fé de terceiros, e alegadamente usam a desculpa do engano no envio, como justificação.
Seja como for, já contactei a Wallapop via o seu chat, onde puderam verificar o que aqui afirmo, pois as mensagens do vendedor, como já havia mencionado, estão regsitadas no chat da plantaforma.
Resumindo, e concluindo, como é óbvio, não pretendo mais efectuar seja que tipo de compra a esse vendedor em concreto, e claro, tendo por base o que a Wallapop me disse, ficarei a aguardar a devolução do montante que paguei pela encomenda que realizei, e que não recebi.
Espero que a Wallapop, como entidade gestora desta plantaforma, tenha em conta este tipo de situações, e esteja atenta ás mesmas.
Ficarei a aguara o desenvolvimento da situação.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
A encomenda chegou, mas o que disseram da transportadora, foi que haviam anulado ambas.
Assunto resolvido.
João Agostinho avaliou a marca