Wallapop, S.L.

Wallapop - Mau apoio ao cliente e cobrança de serviço que não funciona

Aguarda resposta
Vasco
Vasco apresentou a reclamação
5 de março 2024
Venho por este meio manifestar o meu descontentamento em relação ao serviço prestado pela Wallapop. Recentemente, ao tentar efetuar pagamentos através da plataforma, deparei-me com uma série de dificuldades.

Encontrei um artigo ao qual estava interessado e para proceder ao pagamento desse mesmo artigo tentei proceder ao pagamento. Inicialmente, tentei adicionar um cartão pré-pago que utilizo para compras na Amazon, não funcionou, de seguida adicionei um cartão virtual do MBWay que também não funcionou e finalmente usei outro cartão físico com o qual faço também pagamentos noutras plataformas (amazon, etsy, ebay, vinted, glovo, uber...) que está directamente ligado a uma conta bancária e também não funcionou.

Abri um ticket junto com a wallapop no dia 22 de Janeiro ao qual obtive uma resposta automática no mesmo dia com uma série de possíveis causas ao qual verifiquei a possibilidade de cada uma delas, na altura até pensei que poderia existir um limite para pagamentos da minha conta. Posteriormente a wallapop devolveu o dinheiro dessas mesmas tentativas de compras dos meus cartões e alegou que só poderia ser um erro com o meu banco isto no dia 26 de Janeiro (claro que aqui já tinha perdido qualquer possibilidade de comprar o artigo visto ser um artigo bastante popular). Inicialmente então, fui informado de que o problema residia no meu banco, no entanto, após verificar com a minha instituição financeira, confirmei que não existia qualquer problema do meu lado.

Um mês depois, noutra tentativa de compra e desta vez até por valores bastante mais baixos, montantes que já tinha gasto anteriormente noutras plaformas com sucesso e em qualquer um dos cartões que tentei adicionar anteriormente, para contornar a situação dos meus cartões, optei por utilizar o método de pagamento disponibilizado pela Wallapop, procedendo ao carregamento de dinheiro na minha conta na plataforma ou seja o dinheiro saiu da minha conta e estava na conta da Wallapop em suma tinha o meu dinheiro na conta bancária da Wallapop. No entanto, mesmo após realizar este procedimento, continuei a enfrentar dificuldades para efetuar os pagamentos. Para complicar ainda mais, ao carregar a minha conta, fui cobrado uma comissão pelo carregamento do saldo, mesmo continuando a enfrentar o mesmo problema, mesmo que o serviço não tenha sido prestado correctamente visto que continuei com o mesmo problema.

É extremamente dececionante encontrar-me nesta posição, especialmente quando segui todas as instruções fornecidas e investi tempo e dinheiro na plataforma. Tenciono solicitar um reembolso da comissão cobrada, uma vez que fui taxado por um serviço que não funcionou como esperado, e não pretendo utilizar novamente um serviço que não me garante a fiabilidade necessária.

Agradeço desde já a vossa atenção para este assunto e aguardo uma resposta célere e satisfatória.

Vasco Lopes
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
Vasco
Vasco está a aguardar resposta da marca