Wallapop, S.L.

Aguarda resposta
Jessica Rebelo
Jessica Rebelo apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Realizei uma compra na Wallapop, quando o artigo chegou, verifiquei que não era o que estava anunciado, nem tão pouco o artigo funcionava corretamente. Era uma placa gráfica, que dizia ser uma coisa e era outra e para além disso, após testada, não funcionava. Abri uma disputa na Wallapop, cujo o vendedor recusou (claramente sabia o que tinha feito). O caso seguiu para ser avaliado pela Wallapop, pediram-me provas e eu mandei fotografias e vídeos, onde estava claro que o artigo não funcionava corretamente. ( É natural que uma pessoa que não entenda nada de computadores, terá mais dificuldade a verificar tais provas, porém se eu pago um seguro Wallapop que é suposto me proteger nestas situações, o problema não é meu.) O caso foi avaliado pelo Marcos da Wallapop, que imediatamente, sem me dizer absolutamente mais nada, rejeitou a disputa e eu perdi todo o meu dinheiro e fiquei com o artigo estragado. O assistente justificou-se dizendo que tal problema não se inseria na política de devolução da Wallapop. Onde a mesma, claramente consta que se o artigo vem danificado ou é falso e o comprador não tem conhecimento disso, a disputa é válida.
Após múltiplas tentativas de resolver esta situação e de mandar múltiplos emails para a Wallapop, inclusive pedindo para falar com outro assistente e solicitando o livro de reclamações. O assistente Marcos, mandou me a mesma mensagem automática, dizendo que a disputa estava encerrada e que não havia mais nada a fazer.
É triste saber que todos os clientes são obrigados a pagar este “seguro Wallapop” ao finalizar uma encomenda e que está claro que quando existe um problema assim, a Wallapop limita-se a dizer que não se responsabiliza. Neste mesmo portal de reclamações, existem imensas pessoas que já passaram pela mesma situação e ficaram sem o dinheiro. Para não falar que, o apoio ao cliente é péssimo, super difícil de encontrar e quando se encontra, nunca são propostas soluções.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
Jessica Rebelo
Jessica Rebelo está a aguardar resposta da marca