Wallapop, S.L.

Wallapop - Suporte da wallapop

Elio Fernandes apresentou a reclamação
19 de março 2024 (editada a 19 de março 2024)
No passado dia 22 de Fevereiro (Quinta-Feira) comprei um equipamento telefónico (S23 Ultra) no Wallapop.

Paguei o valor o vendedor enviou-me o equipamento no dia 23 Fevereiro (Sexta-Feira).

Achei logo estranho no Domingo, dia 25 de Fevereiro, o utilizador aparecer como "Já não é utilizador do Wallapop".

Na 2ª feira recebo a encomenda. Anexo 1 foi o que recebi. Um telefone todo partido colado a um intercomunicador.

Prontamente expus a situação ao Wallapop. Enrolam.

1) Fui obrigado a abrir uma disputa com o utilizador, que lembrem-se, o vendedor deixou de ser utilizador da Wallapop.

2) Aguardei 72h pela resposta, que nunca chegou pois o utilizador já não existe.

3) Passadas essas 72h, como não houve resposta do vendedor (ÓBVIO) a disputa passou para um Agente da Wallapop.

4) Passado mais uns dias lá me deram razão na disputa e disseram que tinha 10 dias para enviar o artigo de volta ao vendedor.

5) Perguntei à Wallapop e visto que o vendedor já não é utilizador, se o mesmo iria receber a encomenda. Responderam-me para não me preocupar, pois basta no sistema deles o envio estar em entrega para procederem ao Reembolso.

Entretanto já passaram uns 10 dias, não vejo o dinheiro na conta e todos os mais que envio à Wallapop dizem que continuam a analisar o caso e pedem imensa desculpa. Não passa disto.

Dado o exposto, a Wallapop preocupa-se MUITO mais com os vendedores, mesmo que sejam BURLÕES ÓBVIOS, do que com os compradores.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
19 de março 2024
"Envio em Entrega"
19 de março 2024
Wallapop a dizer que bastaria o envio estar em entrega para reembolsarem o valor.
Elio Fernandes avaliou a marca
3 de abril 2024

Marca defende muito o vendedor. O comprador fica sempre sujeito a burla.