Wallapop, S.L.

Wallapop - Venda concluída, valor não recebido e falta de apoio

Marta Oliveira
Marta Oliveira apresentou a reclamação
12 de janeiro 2023
Venho por este meio demonstrar o meu sincero desagrado com esta aplicação e falta de apoio da parte da Wallapop que diz ser uma aplicação de "compras 100% seguras" , no entanto, não foi o que me aconteceu.
No passo dia 12 de Dezembro foi-me comprado um artigo na Wallapop por um Senhor Bruno.
No dia 15 fui depositá-la aos CTT. (Envio CTT expresso - serviço atraves da wallapop)
No dia 16 ÁS 9H20 houve uma suposta tentativa de entrega na morada do Senhor Bruno e, não foi recebida/entregue. Regressando assim ÁS 9H27 ao posto de CTT Carregal do Sal, com a possibilidade de ser levantada pelo próprio ATÉ DIA 23 dez.
Nesse mesmo dia ambos recebemos um alerta da wallapop a dizer " Por algum motivo não foi possivel entregar o pacote".
No entanto neste mesmo dia aparece no resgisto de rastreamento do objecto dos CTT que o mesmo foi levantado ás 15h47 pelo Sr Bruno J, M. M. Entrei em contacto com o Senhor Bruno diversas vezes para perceber o ponto de situação, em que o mesmo sempre me disse que "não sabia o que se passava, que não conseguia aceder ao rastreamento e não conseguia entrar em contacto com a Wallapop".
Aguardei vários dias, e como não sabia em quê e em quem acreditar, desloquei aos CTT para pedir um exlcarecimento e solicitar uma prova de entrega. A mesma ainda não estava disponivel em loja nem no site para visualização mas a funcionaria simpaticamente consultou o processo e diz que a mesma foi levantada no balcão pelo próprio e com cartão de identificação.
Voltarei a entrar em contacto com o senhor Bruno a informar de toda a situação e o mesmo reforça que ficou tambem na mesma situação que eu , sem encomenda e sem dinheiro e que , mesmo querendo dar o artigo como recebido para que eu podesse receber o meu dinheiro ele não conseguia, porque a aplicaçao da wallapop estava "bloqueada" depois de duas respostas da parte do mesmo, deixou de me responder.
Contactei a wallapop em vários momentos e até hoje a unica resposta que tive foi uma resposta automatica a dizer que irão analisar e que assim que tiverem algum feedback contactam.
Até hoje...
Portanto reclamo e questiono, a wallapop e a CTT não entram em contacto uma com a outra?
Porquê a wallapop não entra em contacto comigo e com o Senhor Bruno para tentar agilizar a situação? Até mesmo depois de eu ter denunciado o comprador.
Porquê o serviço não actualiza ?
Se não recebeu porque a encomenda nunca voltou para tráz?
Se recebeu/levantou , porque o serviço não actualizou de forma a permitir colocar como vendida para o dinheiro cair ?
Péssimo atendimento ao cliente da parte da wallapop.
Faz um mês que, não tenho a minha encomenda, não tenho o meu dinheiro e não tenho qualquer tipo de apoio da parte desta entidade, nem do sujeito a quem vendi... Estranho!
Escrevo esta reclamação com o intuito de ter uma resposta rápida da parte da wallapop bem como na esperança de ser reembolsada desta venda que diz ter sido concluida da parte dos CTT e que na aplicação não permite colocar como "entregue" para que eu possa receber o que é meu por direito.
Agradeço que esta situação seja analisada e resolvida o mais breve possivel, caso contrário esta aplicação perderá alguns utilizadores: vendedores/compradores.
Obrigada, bom ano novo!
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2023
Marta Oliveira
Marta Oliveira avaliou a marca
21 de janeiro 2023

Não obtive qualquer resposta ou mensagem da parte da wallapop, apenas após 2 dias de fazer esta reclamação o sistema desbloqueou/actualizou e dessa forma pude receber o dinheiro da encomenda enviada.