Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
WAY2AZORES23.4
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Guarita Nr. 132
    9700-096 Angra do Heroísmo
  • reservas@way2azores.pt

WAY2AZORES - Aluguer através de site com seguro incluido que após chegada ao local nos é dito que não serve de nada

Susana Isabel da Silva Paulino Coelho
Susana Coelho apresentou a reclamação
7 de junho 2023
Após reservar uma viatura através da Discovery cars onde pagámos seguro cobertura total ( supostamente para estar descansado de algum infortúnio) chegamos ao local de levantamente e somos informados de que o seguro "deles" (discovery cars) não serve para a WAY2Azores e é apenas do site, posto isto teria de ser paga uma caução de 1500€ ou fazer um seguro adicional com um custo diário de 25€, para depois contactar a discovery cars pois farão a devolução desse montante pago pelo seguro, quanto a mim e na minha opinião o que está segurado é a reserva que estou a fazer e a way2azores se trabalha com a discoverycars é que acertam contas entre eles e não os clientes, é cobrada 2 vezes a mesma coisa e o cliente depois de estar no local, cansado e desejando de resolver tudo depois de chegar de viagem acaba por ceder, ainda para mais o levantamento da viatura nem é feito no aeroporto, se fosse acabava mesmo por secalhar até ir pagar mais mas por me sentir roubada não iria ceder, pois quem perdeu o dinheiro certamente fomos nós e estão 2 empresas a ganhar dinheiro com o mesmo seguro.
A caução solicitada é mesmo para a pessoa ceder e comprar mais um seguro.
Data de ocorrência: 2 de junho 2023
WAY2AZORES
8 de junho 2023
boa noite,

Partindo do presuposto que leu os termos & condições da Discovercars, está informada que no levantamento da viatura tem de deixar como garantia uma caução de 1500,00€ com cartão de crédito em nome do condutor principal.
Por razões que a Way2azores desconhece o seu cartão ou não era de crédito ou não tinha as condições necessárias para fazer a caução de 1500,00€ para garantia da viatura alugada.
Numa tentativa de poder arranjar uma solução para o seu problema com o seu cartão de crédito, foi proposto fazer um seguro com isenção de caução o qual custa 25,00€ por dia.
Mesmo assim o cliente continua a assumir que a culpa não é sua e que foi enganado.
Sem mais subscrevo-me em nome da Way2azores.
Susana Coelho
8 de junho 2023
Não não se trata de condições do cartão, trata-se de má fé da vossa parte, já aluguei mais viaturas alegam sim a caução sem o seguro, no entanto nós fizemos o seguro para supostamente não ter de dar uma caução de 1500€ (por se tratar de um valor extremamente elevado), o problema aqui é pagar um seguro supostamente total e quando chega á hora vocês dizem não valer nada, ser apenas um seguro da discovery cars e termos de fazer outro seguro vosso que é muito mais caro e perder o valor já pago anteriormente, essa é que é a questão, nada a ver nem com cartão nem com falta de verba, tem a ver com falta de verdade e de transparência. Porque se o aluguer através da Discovery cars não garante as condições porque o fazem? Porque têm interesse em chegar as mais pessoas? Para ambas as empresas ganharem a dobrar pela mesma coisa (neste caso o seguro). Como é óbvio querem sempre ter razão mas uma caução de 1500€ è um valor exorbitante para "obrigar" mesmo a pessoa a pagar o seguro extra. Esse é o importante da questão.
Quando gostamos de fazer as coisas bem temos de lidar com as críticas (que depois de pesquisar já encontrei várias pelo mesmo motivo) o meu principal erro foi não o ter feito antes de ir e sim só agora, pois garanto que não teria feito a reserva convosco, já aí estive anteriormente, já aluguei carros através da discovery cars, logo o problema da falta de transparência é da vossa empresa, pois o que contrato com a discovery cars para as outras companhias é dado adquirido e para vocês não.
WAY2AZORES
20 de julho 2023
Primeiro deveria ler as condições do seguro que adquiriu com a Discover cars, pois vem dizer que o seguro adquirido na Discover cars não precisa de fazer a franquia e não precisa de cartão de crédito, o que não é verdade.
Volte a ler as condições da Discover cars para depois falar verdades.
Susana Coelho
20 de julho 2023
Falar "verdades" é o que os srs deveriam fazer, para mim este assunto está encerrado, eu não disse que não precisava de cartão de crédito, no entanto numa coisa o sr falou uma coisa muito verdadeira, fui de todo muito parvinha ao não ter lido tudo com muuuuiiiiita atenção e voltar para companhias onde anteriormente tudo correu bem e não me senti roubada em cima da hora depois da viagem.

Tudo de bom para os srs não quero nada em troca mas nem humildade na resposta demonstram, "falar" assim é quase tão mau ou pior do que a jogada que fazem quando chega á hora de levantar a viatura.