Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
WAY2AZORES23.4
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Guarita Nr. 132
    9700-096 Angra do Heroísmo
  • reservas@way2azores.pt

WAY2AZORES - Aluguer de viatura com 100.000 km

Joao Moura apresentou a reclamação
20 de junho 2023 (editada a 22 de agosto 2023)
Pela segunda vez que alugamos viatura a esta entidade numas miniférias ás Ilhas e pela 2 vez que fomos muito mal servidos. ( A primeira em S.Miguel , agora na Terceira) DESACONSELHO VIVAMENTE ESTA EMPRESA DE ALUGUER DE VIATURAS!!!!
Anunciam um Aluguer por 4 dias ( num Fiat Panda) por EUR 157.00 e na realidade o aluguer ficou por EUR 292.00. ( jÁ NA iLHA DE S. MIGUEL ACONTECEU O MESMO...)
ISTO È PUBLICIDADE ENGANOSA PURA E DURA.
FIZ um Seguro premium conforme o aconselhado na pagina inicial na NET ( ao chegar á Terceira , Açores disseram-me que esse seguro de nada VALE . tivemos que fazer outro seguro que ficou por 35/dia. ( fizemos, por queríamos andar descansados nos nossos 25 anos de casado) ,. Mas o problema não ficou por aqui..... Fizemos tudo conforme as meninas do Balcao da WAY2AZORES foram sugerindo SEM QUALQUE OBJEÇAO DA NOSSA PARTE ., O MELHOR SEGURO SUGERIDO, levantamento no aeroporto e durante a conversa fomos percebendo que TUDO O QUE TINHAMOS FEITO ANTES pela net FOI DESVALORIZADO, ( ou seja Pouco ou nada valia...) ENFIM ?!!! TUDO COISAS BOAS PARA ESQUECER RAPIDO!!!
No FInal entregaram nos uma iatura com 97.000 KM que não andava direito , embrulhava-se em todas as subidas , as luzes ( do motor ) no quadrante ligavam-se constantemente o retrovisor vinha a cair ( Tenho fotos de tudo isto .. e fui informando O Sr Andre ( da WAY2 AÇORES ) via WHATSUP de tudo o que se ia passando com a viatura , isto porque contava ficar na estrada a qualquer momento. Enfim umas miniferias para esquecer!!!!
Assim sendo NÂO RECOMENDO A NINGUEM ESTA COMPANHIA DE ALUGER que inicia a sua campanha de aluguer com um VALOR DE eur 157.00 E POR FIM acabamos por pagar eur 292.00 POR UMA viatura sem condiçoes !!!!!
Data de ocorrência: 9 de junho 2023
6 de julho 2023
Bom Dia,

- Continuo a aguardar uma resposta da vossa parte.
- Continuamos sem entender porque motivo a WAY2Açores , Sugere aos clientes SEGUROS de 25Eur / dia ou 35Eur /Dia Em SUBSTITUICAO da CAUÇAO ( Eur 1500, 00) QUANDO AO FAZERMOS A RESERVA PELA PLANTAFORMA ELETRONICA , JÀ FAZEMOS UM SEGURO E NO NOSSO CASO FIZEMOS O MELHOR SEGURO POR VOCES SUGERIDO!!!!

- Qdo fizemos o Aluguer em São Miguel , a situaçao foi igual ( tanto com os seguros como com a viatura...) pedimos um carro ( smart ) com caixa automatica , acabamos por levar um Classe A ( com caixa automática ) POSSIVELMENTE o Smart ainda não devia ter chegado à Ilha...
- Usam sempre a mesma técnica ( a de oferecer um carro do segmento acima para calar a boca ao cliente...) - Se eu for a um restaurante e pedir um Bife bem passado., é porque quero carne seca... Se o funcionário me apresentar Bacalhau ou Robalo eu Não tenho que comer, só porque ele acha que é melhor!!!

- NA WAY2AÇORES isto é o que acontece , aluga-se uma viatura de marca X e características Y e apresentam-nos a viatura que lhes dá mais jeito A ELES , acabam por conseguir cobrar-se por a mesma ou até por uma superior .
- Claro que no momento , ESTAMOS DE FERIAS !!! NÂO QUEREMOS PERDER TEMPO COM CHATICES E pagamos!!! mas fica cá dentro a magoa do Oportunismo TUGA. Enfim o habitual !!!

Aguardo vossas noticias breves
6 de julho 2023
Acabei de falar com os colegas da loja no Aeroporto da Ilha Terceira, que me informaram o seguinte:
Alugou via CARJET uma viatura, tendo escolhido a viatura mais económica.
A viatura em questão é um Fiat Panda que tem as suas limitações em termos de potência.
Diz que a viatura acendeu várias luzes no painel de instrumentos, o que depois da devolução da mesma foi diagnosticado uma luz de presença fundida, o que em nada prejudicava o seu normal funcionamento em termos de potência.
Numa das conversas com o Sr. André, foi-lhe sugerido a troca da viatura, pelo que argumentou que não valia a pena pois faltava só um dia de aluguer.
Adquiriu um seguro com a CARJET, necessitando de um cartão de crédito em seu nome com os fundos necessário para fazer a caução de garantia sobre a viatura.
Teve de comprar um seguro com a Way2azores para ficar isento de fazer a caução no seu cartão de crédito, isto pelas possíveis razões:
- Não tinha Cartão de crédito.
- O seu cartão de crédito não tinha fundos necessário para fazer a caução.
- O seu cartão de crédito não estava autorizado a fazer compras On Line.
Penso que todas as suas questões poderia ter sido resolvidas, pois não existe qualquer intenção de ter-mos clientes insatisfeitos.
Já agora se tivesse feito a sua reserva no site: www.way2azores-rent.pt, não precisava de cartão de crédito porque estava incluido o seguro e a isenção de caução.
7 de julho 2023
È Verdade Sim, que o Sr Andre sugeriu a troca ( No Ultimo dia de Aluguer) e nós não quisemos perder um dia ou meio dia que fosse com burocracias de trocas de carros .... ( ISTO DEVE e PODE SER EVITADO SE FORNECEREM CARROS EM MELHORES CONDIÇOES...) . È verdade sim que TODOS OS VOSSOS Funcionárias/os da way2açores Terceira foram SIMPATICOS E PRESTAVEIS, sugeriram outras opções de encontro ás nossas necessidades. ( Cartão Credito ) ( embora um pouco em desacordo com os seguros feitos e depois + seguros + cauçao...) conforme já descrevi em cima!!!
E Notem que desde o levantamento da Viatura ( á chegada ) logo na deslocação do AEROPORTO AO HOTEL eu falei LOGO do RETROVISOR COLADO ( QUASE A CAIR ) isto nos primeiros 8 km... - ESTA VIATURA NEM DEVIA ESTAR AO SERVIÇO!!!!! ALIÀS - QUANDO A ENTREGAMOS DISSEMOS À COLABORADORA QUE NÂO ERA BOA IDEIA METER A DITA VIATURA NAS MÂOS DE NINGUEM!!!!
O QUE ALUGAMOS FOI O MAIS BARATO, O fiat Panda, e estou certo que se tivesse em boas condições, seria MUITO MELHOR do que a viatura que nos foi entregue ( PUNTO 100.000 KM !!!) A Ilha é pequena e para onde estava previsto irmos , não tem grande altimetria.
Uma luz de presença fundida AINDA È MAIS GRAVE !!!! se eu levasse uma multa ?!! como era ?!! a culpa ainda seria minha certo....
E DESCULPE-ME MAS FUI EU E A MINHA ESPOSA QUE ANDAMOS NA VIATURA E AMBOS DETETAMOS O FRACO DESEMPENHO DA MESMA . Tinha momentos que andava bem , tinha outro MOMENTOS que se embrulhava toda e ligava as luzinhas todas do painel ( tipo arvore de Natal !!!) e pelo que diz, algumas fundidas !!!
SE ALUGAMOS VIA CARJET FOI PORQUE OBTIVEMOS LÀ O MELHOR PREÇO E È PORQUE A VOSSA PLANTAFORMA PERMITE QUE ANDEM OUTROS OPERADORES AQUI PELO MEIO CERTO ?
- SE QUEREM MAIS VISIBILIDADE APOIANDO-SE em outras entidades devem ter AINDA MAIS CUIDADO., .
Nós só queriamos ("uma coisa simples"") um aluguer de uma viatura SEM PROBLEMAS !!! e vejam o que conseguiram!!!
- Viajamos á ilha da Terceira e a nossa PIOR RECORDAÇAO È O ALUGUER DA VIATURA!!!
Muito honestamente não sei se voltarei a Utilizar a WAY2AÇORES . Depende muito de como vocês solucionarem este problema .

Muito Obrigado
7 de julho 2023
Agradeço as suas recomendações e tudo faremos para que não se volte a repetir.
31 de julho 2023

Continuo a aguardar resolução da vossa parte. Agradeço muito que tenham dado atenção as nossas recomendações mas isso por si só não chega.
Sinto-me lesado e triste com esta situação e não vejo grande vontade da vossa parte de resolver o problema

Cumpts.,
31 de julho 2023
Agradeço as suas recomendações e tudo faremos para que não se volte a repetir.
16 de agosto 2023

- Então , Como pensam resolver este assunto ?!

Melhores Cumpts.,
21 de agosto 2023
Boa tarde ,

Estamos desde Junho á aguardar uma resolução para este assunto , da vossa parte .

-Junto envio um video que na altura foi enviado ao vosso colaborador. onde se pode ver todas as luzes do quadrante, referentes ao mau funcionamento do motor ligadas !!!!!

Posto isto, não acham que temos mais do que razoes suficientes para estar insatisfeitos ?!!!

SINCERAMENTE QUE AGUARDAMOS RESOLUÇAO RAPIDA DESTE ASSUNTO,. ATÈ CHEGAREM A RESOLUÇAO NÃO PODEREMOS ACONSELHAR NEM DIZER BEM DA VOSSA INSTITUIÇAO a nada nem a ninguem , COMO devem compreender !!!!!

Melhores Cumpts.,
Joao Moura avaliou a marca
17 de outubro 2023

Definitivamente way2açores nunca mais ...