wDMI - Distribuição de Material Informático, Lda

wDMI - Entrega de material danificado

Carlos Gomes
Carlos Gomes apresentou a reclamação
17 de junho 2016

Fiz uma encomenda via internet à empresa Wdmi, na qual comprei uma televisão Philips 32" no valor de 214,55€, passado 48horas recebo a encomenda, qual o meu espanto dentro da caixa vem uma televisão com o ecrã partido, imediatamente faço a reclamação à Wdmi, a qual remete imediatamente as culpas para a transportadora e diz-me que deveria colocar a ressalva de "sujeito a conferência" quando nem sequer poderia colocar pois a quantidade estava correcta e a caixa intacta.
Passado 2 dias informam que a transportadora não assume qualquer responsabilidade e colocam-se fora de qualquer responsabilidade , quando o produto em causa pode muito bem ter sido danificado no armazém deles.
E sendo passam a culpa para mim que recebi uma encomenda numa caixa intacta com material completamente danificado, a qual nem sequer poderá abrir sem primeiro assinar e pagar a mesma.
Esta é uma empresa que age de má fé e que aconselho vivamente a não comprarem qualquer produto.

Data de ocorrência: 17 de junho 2016
wDMI
28 de junho 2016
Desde a sua concepção que a wDMI tem pautado a sua relação com os seus parceiros alicerçada na robustez da confiança, na qualidade dos produtos que comercializa e na disponibilidade para auxiliar todos os que se relacionam connosco dentro dos limites das nossas possibilidades.
Esta postura, inigualável no mercado actual, permitiu à wDMI crescer de forma sustentada, apoiada no crescimento dos seus parceiros.
Desde a primeira hora que estivemos lado a lado dos nossos parceiros nos momentos menos bons, levando a sermos escolhidos por eles nos melhores momentos.
Por tudo isto e por toda a postura de transparência que, reiteramos, sempre tivemos junto de todos os que se relacionam connosco, não poderemos aceitar a vilipendiação de que somos alvo por parte desta reclamação.
Reconhecemos o direito à mesma, mas não à custa de mentira e má fé.
Estranhamos que não tenha partilhado a imagem da caixa exterior onde se pode ver claramente os danos provocados pelo transporte, mas imaginamos que, dessa forma, perder-se-ia o efeito pretendido.
Existem, desde sempre, regulamentos protocolares que devem ser seguidos e que estão disponíveis no nosso site, nas nossas comunicações institucionais e sob consulta no nosso departamento comercial.
Como esses preceitos não foram cumpridos, a transportadora não pode accionar o seguro e, como tal, não nos poderemos responsabilizar. Reiteramos que essas práticas estão disponíveis para consulta nos mais variados locais.
A partir do momento em que a comunicação que nos é feita via email pelo cliente é que somos "* PROIBIDO * e * PROIBIDO *", e somos inclusivamente acusados de saber antecipadamente dos danos, fecha-se toda e qualquer via de comunicação.
Será o nosso departamento jurídico a tratar desta situação e os clientes respondem nas instâncias adequadas para o efeito.
O compromisso da wDMI não se esgota na rigidez dos procedimentos, mas quem opta pela difamação não pode ser objecto de cuidados adicionais.